Política de Cookies
quinta-feira, maio 30, 2024
Mais
    InícioColunasVida a DoisTerapias para o ciclo lunar

    Terapias para o ciclo lunar

    Depois de conhecer os Ciclos da Lua é o momento para práticas como a escritoterapia, a yoga do som, o aterramento, a alimentação viva, o thetahealing, o reiki, a radiestesia e a radiônica e outras terapias vibracionais que geram bem-estar, autoconfiança e reprogramação de padrões indesejados repetitivos nos ciclos.

    A escritoterapia, por exemplo, é o fato de escrever sobre os seus sentimentos a cada fase. Em especial na lua minguante, onde os sentimentos estão aflorados e rever suas anotações, nos demais ciclos, onde sua psique está com a energia de exteriorização.

    Assim como os sonhos, na lua nova. Importantes de serem vistos e compreendidos, como uma reciclagem mental do que você consome em seu dia-a-dia, na TV, redes sociais, trabalho e outros ou respostas de seu inconsciente para questões vivenciadas.

    Já as terapias vibracionais como o thetahealing e o reiki vão auxiliar a superar os momentos de indecisão, insegurança, repetição mental de padrões no relacionamento que incomodam e ao serem observados, possam ser reprogramados e resignificados, para que não retornem no próximo ciclo.

    O que acontece quando agimos de forma contrária aos ciclos? Se tentarmos levar um projeto para a ação durante a lua nova interna, por exemplo? Será trabalhoso, estaremos cansadas, necessitando de acolhimento ao invés de gastar essa energia para acolher a outros. O que pode gerar frustração e stress. Por isso muitas vezes há o sentimento de impotência ou sobrecarga de tarefas em algumas fases e em outras não.

    O que acontece quando o ciclo interno (menstrual) não coincidir com o ciclo externo (lua no céu/fases da lua)? Muitas vezes, por sermos seres psíquicos, basta adquirimos este conhecimento e darmos maior atenção e acolhimento a nós mesmas, para os ciclos serem sincronizados ou alinhados.

    Por que é de importância a compreensão dos ciclos lunares femininos para os homens também? Podem ter a compreensão do melhor momento para se fazer amor, por exemplo, proporcionando grande diferença na vida a dois e evitando situações de competitividade, atrito, auto cobrança e outras situações que podem surgir, incluindo desconforto na hora da relação e insegurança com a própria imagem. O que impactam diretamente na qualidade da energia trocada durante o sexo.

    Não adianta tentar uma relação sexual quando a mulher estiver na lua minguante interna, o que ocorre bastante, por falta de compreensão dos ciclos tanto pelos homens quanto pelas mulheres, que cedem as vezes as vontades do parceiro e podem se sentir frustradas depois e não compreenderem a razão. Pois para os homens, todas as fases da lua são propícias para fazer amor. Possuem ciclos e corpos distintos.

    A partir disso rotula-se tudo como TPM ou stress feminino. Então, havendo maior compreensão de cada ciclo, o relacionamento a dois funciona muito melhor, pois o homem pode compreender quando é o melhor momento para se aproximar da companheira, quando é o momento de acolher, de auxiliar, de tomar a frente ou de deixá-la guiar, de falar ou apenas ouvir, de acessar e demonstrar a própria vulnerabilidade, de namorar sem ou com contexto sexual e de fazer amor, com posições e descobertas que podem ser incríveis para ambos.

    Cabe também a nós mulheres, além de compreender os próprios ciclos, reeducar os homens e mulheres a nosso redor a respeito dessa compreensão em observar-se como ferramenta de autoconhecimento, através dos nossos relacionamentos, dos nossos chefes, nossos amigos, amigas, família, para que seja possível mais esclarecimento e consciência de que menstruação, TPM e ciclo interno lunar não é frescura, é uma relação sagrada com o corpo feminino que habitamos.

    Gostou desse tema e quer saber mais? Escreve para mim e me diz qual assunto gostaria que eu abordasse aqui na coluna, para auxiliá-la na vida a dois. Vamos trocar figurinhas.

    Um abraço com carinho,

    Raquel Toledo

    Publicidadespot_img

    FAVORITAS

    Mais recentes