Política de Cookies
quarta-feira, abril 24, 2024
Mais
    InícioIdeias e InspiraçõesComo escolher as alianças do casamento medindo a energia dos metais e...

    Como escolher as alianças do casamento medindo a energia dos metais e das pedras

    “Se quiser descobrir os segredos do universo, pense em termos de energia, frequência e vibração”, disse o cientista, inventor e engenheiro Nikola Tesla. Você sabia que tudo o que nos rodeia emite uma vibração? Os objetos, os materiais, as pedras preciosas e até mesmo as pessoas possuem energias – que podem ser boas ou ruins.

    O momento do noivado – onde duas pessoas se comprometem uma com a outra e estão envoltas em pensamentos positivos e por sentimentos nobres como o amor – fica marcado pelas lembranças criadas pelo casal, como o pedido de casamento e a joia escolhida para simbolizar o enlace.

    O anel de noivado e as alianças de casamento precisam refletir a imagem do casal e serem escolhidos de acordo com a identidade e as características dos noivos. As energias e as vibrações que são emitidas pelos materiais das joias podem ser medidas através de instrumentos e técnicas como a radiestesia. É o que explica a terapeuta Raquel Toledo, que trabalha com radiestesia e radiônica nos ambientes e nos relacionamentos e também assina a coluna Vida a Dois do portal Ponto dos Noivos.

    como escolher as alianças do casamento medindo a energia
    Foto: Divulgação/ Joalheria Brennheisen

    O que é radiestesia

    “Existe uma técnica chamada radiestesia que possui como objetivo medir o campo energético de ambientes e objetos utilizando instrumentos como os pêndulos. Na radiestesia se usa uma mesa com diversas cartelas onde são disponibilizados desenhos e estilos de anéis de noivado e de alianças para fazer uma medição da energia. Com o pêndulo posicionado, faz-se as perguntas. O designer de joias se direciona para os materiais e para as pedras preciosas que serão utilizados na fabricação das alianças”, esclarece Raquel.

    Segundo a terapeuta, essa ferramenta pode ser utilizada para diversas finalidades, como escolher o melhor ambiente para se casar, observar as energias da residência e até na escolha certa do tratamento ideal para o casal, para aumentar a sintonia ou realizar uma harmonização entre eles.

    como escolher as alianças do casamento medindo a energia
    Desenhos: Beatriz Brennheisen

    Como escolher as alianças do casamento medindo a energia com a radiestesia

    A Joalheria Brennheisen trabalha com a radiestesia voltada para a aliança de casamento e para o anel de noivado e faz as joias personalizadas, sob encomenda, de acordo com o pedido do casal.

    Para concentrar a energia na confecção das alianças e dos anéis de noivado, a artista plástica e ourives Beatriz Brennheisen, que comanda a marca de joias Brennheisen, conta que é preciso colocar os nomes dos noivos e a data de nascimento de cada um em uma mesa radiônica para medir a frequência das energias.

    como escolher as alianças do casamento medindo a energia
    Foto: Divulgação/ Beatriz Brennheisen

    “Dessa forma descobrimos o tipo de design ideal, as gemas e até a espessura certa das alianças. Eu uso como base alguns desenhos e através da radiestesia eu descubro o que é direcionado para a energia de quem vai usar. A joia vai elevar as energias em prol do casal, sintetizando as curas, as grandes emoções e as alegrias”, explica Beatriz.

    Ela lembra que a joalheria faz peças sob medida e que quando é procurada pelos noivos, na maioria das vezes, eles buscam algo único e especial que representa o casal e que nunca foi usado antes, detalhes que tornam cada peça ainda mais especial.

    como escolher as alianças do casamento medindo a energia
    Desenhos: Beatriz Brennheisen

    O significado das pedras mais procuradas

    Segundo a especialista em Feng Shui Lógico Stela Vecchi, que assina a coluna Casa em Harmonia do portal Ponto dos Noivos, após conhecer o significado de cada material é possível criar uma sintonia maior entre a pedra e a pessoa. “Os noivos podem procurar a pedra com a qual sentem mais afinidade. Quando forem comprar a pedra podem sintonizar-se com a percepção: após observar com atenção, escolha a pedra que mais se destaca aos olhos”, aconselha Stela.

    Na opinião da consultora, também é importante escolher a cor certa e fazer a limpeza das energias antes de usar as alianças. “Faça a limpeza da energia da pedra antes de usá-la. Coloque-a na mão esquerda, que é o lado do coração, feche a mão e se concentre em seus objetivos, visualizando-se feliz para preparar a pedra para auxiliar nesse caminho”, ensina.

    Manual de cristais e pedras e seus significados

    As melhores cores de pedras para usar no anel de noivado

    Serviços:

    Joalheria Brennheisen
    São Paulo, SP

    Raquel Toledo
    Terapeuta holística que trabalha com reequilíbrio integral, iridologia e radiestesia

    Stela Vecchi
    Consultora e criadora do Feng Shui Lógico

    Publicidadespot_img

    FAVORITAS

    Mais recentes