Você se lembra do clima de Natal quando você era criança?
Feche os olhos por um instante e deixe a mente te levar a todos os cheiros, sons, músicas, abraços apertados e momentos bons vivenciados nessa época, enquanto ansiosamente aguardava o Papai Noel te surpreender com um presente embaixo da árvore de Natal. Conte de de um a três e volte trazendo as lembranças amorosas dessa época, ao presente momento e, sinta agora, a mesma sensação gostosa dessa época do ano, vivenciada em sua infância.
Nesta coluna eu vim te contar um segredo especial: o que torna o Natal um dia incomum no ano não são os presentes, o Papai Noel, os contos dos doentes, os descontos do comércio, as luzes piscantes… mas COMO você se sente em relação a todos estes estímulos juntos, como tudo isso te faz SENTIR. Você pode não ligar para datas mas consegue sentir que a data traz união para sua família e um espírito de compaixão maior entre as pessoas?
O Natal pode ser inspirador se olharmos para a data com os olhos de uma criança, que sonha com a magia. O que é a magia do Natal, afinal? É a fé que habita em nossos corações. A esperança de que é possível materializar aquilo que desejamos, realizar um sonho inesperado ou ainda acessar um sentimento ou ato incomum.
Quando a vida é vista pelos olhos de uma criança, tudo é incomum, novo e mágico, pois existe a fé de que o impossível se torne possível, sem que explicações racionais possam explicar os fatos para elas ocorrerem.
Desejo que neste Natal você possa criar esta mágica para si mesmo através do resgate das lembranças boas da infância, para que ao acessá-las, relembre que a vida somos nós quem criamos! Aqui e agora.
Então, este ano, ao invés de esperar que alguém lhe faça algo bom, faça algo bom a alguém. Ao invés de esperar um presente inesperado, presenteie alguém inesperadamente. Ao invés de aguardar que alguém seja gentil e sorria para você, espalhe sorrisos e gentilezas a todos ao seu redor. Doe aquilo que gostaria de receber este ano.
Perceba que a magia do Natal existe mas não porque o Papai Noel lhe trará um presente e sim porque você é o maior presente que existe na Terra e a magia do Natal mora dentro de você! É de sua vontade compartilhá-la para poder senti-la e vivenciar um natal incrível, com momentos especiais reais e inesperadamente bons.
Comecemos dezembro agradecendo, pela vida, pela natureza, pela chuva, pelo sol que nasce todos os dias no horizonte e faz com que cada dia seja uma nova oportunidade de fazer o bem a si mesmo e aos demais ao seu redor. Escolha cocriar o verdadeiro significado da magia do Natal através de suas próprias atitudes e surpreenda-se com o resultado inesperado que retornará até você.
Desejo a todos um Natal de fraternidade, união e benevolência. Boas festas!
Raquel Toledo