Natal, festas de fim de ano… como vai seu coração?
Um coração alimentado por bons sentimentos suaviza o rosto e vive na paz. Está cada vez mais difícil a humanidade cuidar da “qualidade de seu coração”.
O destino nos coloca situações difíceis porque muitas vezes nossas escolhas nos “pregam peças”. Pensamos estar no caminho que queremos e nos vemos diante de situações imprevisíveis.
Se tivermos nossos olhos no sentido último de nossa vida, veremos que são provas para o nosso fortalecimento emocional e a finalidade é aumentar a capacidade de nossa alma.
Já pensou nisso?
A sua alma pode aumentar a vibração benéfica e adquirir mais vida interior ou definhar?
Esse é o grande trabalho desta vida: aprender a superar e crescer com os desafios sem desanimar.
O nosso coração precisa de paz. Não a paz do comodismo mas da ação correta. Da visão ajustada à realidade, sem distorções. Da verdade. Do equilíbrio.
O outro segredo é manter o nosso coração forte e terno. Sereno. Corações de pedra, insensíveis, perdem a capacidade de amar e sem amor a vida perde a maior parte da graça.
Para mim, o Natal representa o grande portal da evolução amorosa. A cada ano, com a sabedoria adquirida, conseguirmos trabalhar pela paz.
Exige um conhecimento que vai além de forçar situações sem conteúdo, apenas aparentes. Exige fazer a sua parte, porém, sem depender da reposta do outro.
Você quando amadurecida e plena no amor, sente que seu trabalho está sendo feito. Se o outro ainda for muito imaturo e egoísta, o tempo dele ainda não chegou.
A maturidade do coração, o órgão que SENTE o Amor
Ao nascer, recebemos um coração imaturo, “cego” que sofre as consequências de sua imaturidade. Buscamos satisfazer nossos desejos e logo nos cansamos deles.
O coração, um triângulo invertido, símbolo da taça e do Santo Graal, simboliza a vontade que temos de adquirir a sagrada compreensão de que estamos aqui neste planeta em busca de nossa ascensão a frequências superiores, de viver no céu de paz cósmica que nos envolve.
Foi isso que Ele, a representação do Sol Nascente, veio nos mostrar: que dentro de nosso coração mora Deus, o Senhor da Vida. Onde estiver nosso tesouro, isto é, nossos pensamentos mais constantes, que determinam o poder vibracional de nossa personalidade em sentir e viver em plenitude, aí estará também o nosso coração.
Por isso, os verdadeiros adoradores amam serenamente ao Pai Criador em espírito e verdade: dentro de seus corações iluminados pela Verdade.
Sabe o que eu concluo dessa análise? Que cada coração que ascende e encontra a paz justifica a vida e a missão daquele que comemoramos nessa data. O Mestre da Ascensão do Coração, que nos trouxe a Consciência Crística. O grande irmão que nos amou primeiro. Jesus Cristo.
Desejo que o nosso coração renove-se com a luz que nunca se apaga!
Feliz Natal! Que os sentimentos que permeiam seu coração lhe tragam a esperança de que um dia todos nós compreenderemos que ao cuidar das sementes que permitimos crescer dentro de nós cuidaremos também da Mãe Terra que nos alimenta e viveremos um novo começo…
Neste link: Prepare sua casa para a ceia do Natal
https://fengshuilogico.com/blog/2023/12/18/natal-como-preparar-sua-casa-para-viver-o-melhor-do-natal/
Com todo o meu amor,
Stela Vecchi