Política de Cookies
terça-feira, julho 16, 2024
Mais
    InícioColunasAromas e SaboresMenu para casamento na praia

    Menu para casamento na praia

    A festa de casamento muitas vezes é algo sonhado por casais mesmo antes do pedido oficial. Cada um com o seu jeitinho para que se torne algo especial. Quando chega a hora de preparar tudo, algumas pessoas acabam batendo de frente com a indecisão sobre diversos pontos.

    Um dos primeiros passos é escolher o local e o estilo da festa. As opções são bem diversificadas mas o ideal é que remetam aos gostos e estilos dos noivos.

    Por que não um casamento na praia? Nesse tipo de evento traz um ar descontraído, romântico e intimista. Normalmente é feito para uma quantidade menor de convidados, porém todos os detalhes devem ser muito bem pensados desde a decoração ao buffet.

    Decidir um cardápio de casamento é uma tarefa que pode envolver diversos fatores. Como já falado, o estilo é um deles. 

    Em um casamento na praia é possível optar por um cardápio mais casual, geralmente com opções leves e refrescantes, combinando com o ambiente ao ar livre. 

    Outro fator que pode influenciar é a estação do ano, assim, é possível aproveitar alimentos frescos e locais que melhor se adequam ao clima. Além disso, podemos dizer que uma outra vantagem de se levar em conta esse fator são os preços mais em conta devido a maior oferta do produto.

    O que realmente servir? Vamos começar com opções de bebidas. As bebidas tradicionais não podem faltar. Água, refrigerante e até mesmo a cervejinha gelada são algumas delas. Como praia combina com sol e calor existem diversas combinações de bebidas refrescantes que são ótimas para o evento. Você pode abusar nas frutas tanto nas bebidas alcoólicas como nas não alcoólicas. Drinks com água de coco também caem muito bem. Se quiser ousar mais um pouco, você pode se inspirar nos costumes dos bares de Saint-Tropez de servir vinho com gelo, tornando a bebida mais refrescante. Hoje já temos até vinhos que foram feitos para serem consumidos com gelo. 

    Já o cardápio de comidas pode estar recheado de delícias. Claro que se você não dispensa um salgadinho de festa, eles podem estar inclusos também e podem ser servidos como uma opção a mais. Agora se você quer mergulhar na vibe mais praiana, saladas e pratos com frutos do mar caem muito bem.

    O Ceviche, além de saboroso, é um prato bastante leve e refrescante, perfeito para dias quentes. Como entradinhas, opte por torradinhas com tartar, tanto de carne quanto de salmão, pois ficam deliciosas. Nachos e guacamole também costumam agradar, mas uma combinação pouco conhecida, que fica simplesmente surreal é a de camarão com uva verde. Uma ideia é fazer mini espetinhos com os dois. Além de bonito visualmente é uma explosão de sabores. Caso prefira, pode ser feito como canapé acrescentando um pouco de cream cheese. 

    Aqui vai uma breve explicação de como fazer.

    Camarão com uva verde

    Tempere o camarão com sal, pimenta e se desejar, um pouquinho de limão para uma leve acidez e leve ao fogo com um pouco de azeite. Deixe grelhar por ambos os lados, mas sem deixar muito tempo para que ele não passe do ponto e fique borrachudo. 

    Com os pães de forma cortados em cubinhos (tente cortá-los de forma uniforme para que fique bonitinho), coloque uma gota de cream cheese e encaixe o palitinho com a uva verde e o camarão. Prontinho! Você terá um aperitivo delicioso e bastante prático.

    Como não podem faltar os doces, você pode optar pelos tradicionais e ainda acrescentar doces que levam ingredientes típicos de cada região. além dessas opções, saladas de frutas, sorvetes e mousses combinam bastante por serem sobremesas geladas e refrescantes.

    O casamento na praia não precisa ser tão complicado. Pelo contrário, opções simples podem ser saborosas e elegantes. Basta usar a imaginação e considerar o clima da estação, além da logística, para preparar o buffet.

    Nathália Albuquerque

    Publicidadespot_img

    FAVORITAS

    Mais recentes