quinta-feira, fevereiro 29, 2024
No menu items!
Mais
    InícioColunasPra CasarCasamento da novela Terra e Paixão mostra tendência de buquê de noiva...

    Casamento da novela Terra e Paixão mostra tendência de buquê de noiva com flores secas

    Olá noivas e noivos.

    Iniciamos o ano de 2024 a todo vapor. Desejo desde já que vocês tenham tido um abençoado Natal e uma linda entrada de ano e muitas felicidades neste ano para quem vai casar. Afinal, imagino a ansiedade.

    Abrindo a nossa coluna Pra Casar deste ano de 2024, um assunto bem pedido ao site foi o casamento da personagem Lucinda (interpretada pela atriz Débora Falabella) com o personagem Marino (interpretado pelo ator Leandro Lima) na novela Terra e Paixão, da Rede Globo.

    Eu adorei o tema sugerido pois adoro os personagens em questão, formam um casal lindo.

    Marino (Leandro Lima) e Lucinda (Débora Falabella)
    Foto: Divulgação Globo/ Léo Rosario

    A Lucinda estava linda, aliás essa atriz é maravilhosa, muito meiga e delicada.

    O vestido estava adequado ao local, ela estava usando somente um arranjo de flor natural na cabeça (tema de nossa próxima coluna) e o bouquet com a linda mistura de flores naturais com as flores secas (na coluna passada eu citei as flores secas).

    Achei o bouquet super adequado ao local, afinal, temos que lembrar que a novela se passa na região central do Brasil, mais precisamente em Mato Grosso do Sul, na cidade fictícia chamada Nova Primavera.

    O calor da região é muito elevado, portanto, as flores secas mescladas com as naturais se encaixam muito bem.

    Como escrevi na coluna anterior, o calor extremo castiga demais as flores naturais. Com isso, já que as flores secas se tornaram nos últimos anos um elemento aderido em várias decorações e caiu no gosto dos noivos, por que não abusar dessas lindas flores que ficaram tantos anos no ostracismo? Eu me lembro que estiveram em moda nos anos 70. Eu lembro que quando eu era pequena a minha mãe comprou um arranjo lindo com as plumas do Capim dos Pampas.

    Quais são as vantagens? Quando compramos as flores naturais para a decoração, as compramos para aquele evento específico que iremos decorar, mas depois não as utilizamos mais, já que flores naturais são perecíveis. O mesmo não ocorre com as flores secas, onde o decorador poderá guardar e usar em outras decorações, diminuindo assim o custo do orçamento.

    • Primeira vantagem: custo menor na decoração.

    Pra mim, como decoradora, a vantagem maior é não ter o problema de ter o calor danificando as flores em eventos onde o local é aberto, com isso, sem o acondicionamento refrigerado (como foi o caso da novela).

    Com esse calor, se a cerimônia de casamento for em local aberto, seja no campo ou na praia, as flores sofrerão com a alta temperatura e não há decorador que possa prometer que não haverá um pouco de dano às flores, porque não há flor que resista ao calor extremo.

    • Segunda vantagem: ter uma decoração impecável mesmo sob calor forte.

    E o buquê? A vantagem dos buquês executados com flores secas é que podem ser enviados sem danos para todo Brasil, já que não terão o problema das flores murcharem.

    Eu mesma envio sempre os buquês de algodão para todo o Brasil, já que é o carro chefe aqui do escritório e um dos mais pedidos pelas noivas.

    Portanto a noiva não ficará presa à sua região, pode fazer o pedido online a qualquer decorador de seu gosto na internet e solicitar o envio pra sua região. Essa é uma opção que geralmente é escolhida pelas noivas que não terão festa ou recepção e não precisarão de decoradores para confeccionar o buquê,  já que terão um casamento intimista.

    • Terceira vantagem: buquês que podem ser enviados para todo o Brasil sem danos por pedidos online.

    Estas são as nossas dicas. Abusem das flores secas neste período do verão.

    As flores agradecem!

    Até a próxima coluna!

    Janete Pimenta

    Publicidadespot_img

    FAVORITAS

    Mais recentes