Política de Cookies
quarta-feira, junho 19, 2024
Mais
    InícioColunasPra CasarO charme do bouquet campestre com Billy Buttons

    O charme do bouquet campestre com Billy Buttons

    É uma imensa felicidade voltar com a nossa coluna. Eu estava com saudades!

    A noiva Maria Fernanda fechou o ano de 2023 com o seu lindo bouquet campestre. Qual foi a minha surpresa ao saber que ela também é do ramo de eventos? Uma maravilhosa violinista!

    Buquê campestre

    Maria Fernanda casou em Santos, no litoral paulista, em uma semana intensa de calor. Imaginem a minha frequente preocupação com as flores!

    Meninas, nós, profissionais das flores, sofremos com as intempéries excessivas de calor e de frio. Mesmo o bouquet sendo de flores campestre e montado flor por flor.

    Deu tudo certo, nós deixamos o bouquet hidratado para fazer a viagem de São Paulo até Santos, junto com as flores das lapelas do noivo e dos padrinhos.

    Buquê campestre com Billy Buttons

    A Maria Fernanda me enviou uma foto com um modelo de bouquet que para ela era uma inspiração. O bouquet foi confeccionado na sua base principal com mini Margaridas brancas, Tangos amarelos, Rabo de Gato, folhagem Eucalipto e a cereja do bolo ficou por conta das delicadas plantas Billy Buttons (também conhecidas como Craspédias, que são as bolinhas amarelas).

    A fita utilizada foi feita de chiffon de seda com as bordas desfiadas – nada de fita de cetim, aqui contou a delicadeza. As lapelas do noivo e padrinhos seguiu a mesma linha do bouquet. O resultado foi uma cliente satisfeita e feliz!

    É importante notar que o bouquet é um item que precisa ser definido com antecedência. Eu sempre alerto as noivas para escolherem o modelo com calma. Ele deve estar de acordo com o modelo do vestido, o horário da cerimônia e o estilo da decoração.

    Buquê campestre: planta com brotos amarelos

    Vejo várias noivas deixarem para pensar nesse detalhe perto da data do casamento. Essa atitude causa um estresse desnecessário.

    Então aí vai uma dica valiosa. Fique atenta! Esse item que parece fácil de escolher, não é tão trivial. A Maria Fernanda escolheu o bouquet com seis meses de antecedência, o que facilitou a tomada de decisões.

    Vamos lá! Pergunte-se: decidi o modelo do vestido? Escolhi o estilo da decoração que eu quero? Agora é hora de escolher o bouquet!

    Outra dica: estamos no verão e as flores sentem muito com o calor. Converse com o seu decorador sobre as flores escolhidas e mais resistentes para um bouquet clássico de flores nobres.

    Buquê campestre: detalhe em chiffon

    Se for de estilo campestre, fica mais fácil, pois essas flores são mais resistentes.

    Se for bouquet que terá que ser levado para um casamento na praia ou no campo (espaços abertos) com a antecedência de um dia ou mais, pense em todo o cuidado e siga a orientação que a decoradora der.

    Se você achar difícil seguir essas dicas, opte por flores secas ou flores permanentes (artificiais).

    Hoje possuímos flores falsas de ótima qualidade e idênticas às reais. Muitas flores artificiais se confundem com as naturais, tamanha a semelhança. Uma vantagem é que você poderá guardar pra sempre como lembrança.

    Até a próxima coluna!

    Janete Pimenta – Pepper Decoração

    Agradecimento:

    Maria Fernanda violinista

    Instagram: @mafeviolino

    Publicidadespot_img

    FAVORITAS

    Mais recentes