Política de Cookies
quinta-feira, novembro 21, 2024
Mais
    InícioVariedadesDrywall na parede da residência do casal: benefícios da utilização desse sistema

    Drywall na parede da residência do casal: benefícios da utilização desse sistema

    A decisão de colocar um drywall na parede exige planejamento e estudo da residência do casal, para observar o objetivo de se utilizar a técnica e quais as funcionalidades. O drywall é uma placa de gesso – também conhecida como painel de gesso cartonado ou gesso laminado – utilizada com outros revestimentos na construção civil, para revestir paredes, tetos e como acabamento de interiores.

    “Maior rapidez de execução, menos sujeira, facilidade de reparos futuros e isolamento térmico e acústico, além de ser um material ecologicamente correto, pois, não utiliza água em seu processo e oferece um ganho em área útil devido a espessura”, revelou Rodrigo Ramalho, administrador da Adamus Drywall.

    Drywall na parede contribui com a casa do casal

    Segundo Ramalho, o Sistema Drywall é o mais utilizado no mundo, principalmente nos Estados Unidos, Japão e Europa. Para ele, não existem deficiências comparando este material a alvenaria.

    A diretora da Isar, Heloisa Furtado, explicou que com o Drywall é possível fazer sancas, nichos, paredes e revestimentos curvos, dando liberdade aos profissionais e funcionalidade aos espaços. Mas acrescentou que “A única restrição é para alguns tipos de sancas curvas, onde utilizamos gesso fundido ao invés de Drywall”.

    Ela acredita que devido ao Sistema Drywall permitir que sejam feitas reformas com o mínimo de sujeira, em breve a alvenaria convencional para paredes internas, será substituída por ele. “No caso de quartos separados por estantes, o Drywall, por sua performance acústica superior, tende a tomar a lugar das estantes”.

    Drywall na parede barateia a reforma

    O diretor de marketing da Jorsil Indústrias, Newton Bandini, disse que o Sistema Drywall é uma ótima opção para embutir portas de correr, criar nichos verticais e horizontais para cortinas, alçapões para projetores em home theaters e paredes curvas em halls.

    Heloísa explicou que as chapas também variam segundo a necessidade. Existem chapas para usos gerais, resistentes à umidade, resistentes ao fogo, de alta dureza, acústicas e ainda flexíveis, que permitem a obtenção de superfícies curvas. Ela recomendou observar o local onde será aplicado, se há umidade, ruído ou se está exposto a temperaturas elevadas.

    Mesmo com uma espessura mais fina e condensada, as placas de gesso acartonado conseguem resistir ao tempo e aos impactos de uso contínuo. Objetos pesados podem ser pendurados ou embutidos nas paredes, nos forros e revestimentos. Para agüentar mais peso, parafusos, buchas e ganchos específicos para o sistema são utilizados.

    Para sustentação de quadros e prateleiras, podem ser usadas buchas plásticas. Para bancadas, pias e armários, a estrutura da parede precisa ser reforçada, serviço que pode ser alterado com o mínimo de trabalho.

    Drywall na parede: recurso é prático e embeleza

    – O Drywall é perfeitamente capaz de suportar equipamentos muito pesados desde que fixados a sua estrutura metálica interna. As peças suspensas podem ser fixadas respeitando os limites de cargas recomendados pelo fabricante do Drywall e do sistema de fixação. Há buchas específicas e reforços metálicos para diferentes cargas e após a colocação veda-se com gesso – afirmou Heloísa Furtado.

    A versatilidade do Sistema Drywall é grande e de acordo com Ramalho, tem uma enorme capacidade de ser aproveitado em ambientes bem diferentes sem restrições. “Podemos utilizá-lo em forros sobre lajes, estruturas de madeira ou metálica, revestindo alvenarias ou madeira. Pode ser utilizado também apenas de maneira decorativa para valorizar um determinado ambiente”, concluiu ele.

    Utilidades do Sistema Drywall
    (por Heloisa Furtado)

    – Revestimento: as chapas de Drywall podem ser fixadas diretamente sobre a parede original, como revestimentos, com massa para fixação e perfis metálicos.
    – Teto: as chapas são fixadas com perfis metálicos e suporte de aço.
    – Parede: consiste de uma estrutura metálica revestida com uma ou mais chapas de Drywall, aparafusadas de ambos os lados.
    – Forros: são utilizadas chapas com revestimento vinílico, são removíveis e aplicáveis tanto para área seca quanto úmida.

    *Matéria escrita por Vanessa Guimarães

    Serviços:

    Adamus Drywall, Curitiba, PR
    (41) 3329-8588

    Isar Isolamentos Térmicos e Acústicos, São Paulo, SP
    (11) 2107-0499

    Jorsil Indústrias, São Paulo, SP
    (11) 2179-5108

    Publicidadespot_img

    FAVORITAS

    Mais recentes