Política de Cookies
quarta-feira, abril 24, 2024
Mais
    InícioColunasPra CasarGrinaldas de flores para daminhas

    Grinaldas de flores para daminhas

    Quem faz a cabeça das daminhas?

    Em referência ao artigo “Grinalda de flores enfeita os cabelos da noiva” onde citei as noivas, neste artigo farei uma referência às daminhas de honra.

    Geralmente em uma cerimônia religiosa que tem a presença das daminhas, vem a dúvida do que elas irão levar na mão ao entrar na nave (trajeto que o cortejo percorre para chegar até o altar).

    Além das alianças, que podem ser levadas por elas ou pelo pajem – quando este está inserido na cerimônia -, temos também a opção da florista (que leva as pétalas de flores para serem jogadas no caminho).

    Essa opção dependerá do local da cerimônia, já que as igrejas, em sua maioria, não permitem devido aos casamentos posteriores, logo, é uma opção mais para o campo ou espaço de evento quando exclusivo a um único casal de noivos.

    A opção mais utilizada é o buquezinho de flores para levar na mão, que as noivas adoram, além do adorno para a cabeça das daminhas com grinaldas feitas de flores, tiaras e também os apliques florais.

    Vale ressaltar a atenção que temos que ter nesta opção com as flores usadas tanto no buquê como nas grinaldas, já que são crianças e possuem mãos pequenas que não suportam um peso incômodo nas mãos e na cabeça.

    As flores escolhidas tem que ser leves e de caules finos, assim, não haverá volume que elas não consigam segurar com suas mãozinhas e nem incômodos de pesos na cabeça.

    As flores preferidas são as lindas e delicadas gipsófilas – também conhecidas como mosquitinhos. Aqui no nosso estúdio essa flor é a mais escolhida pelas noivas pra adornar a cabeça e também as mãos de suas daminhas de honra. Eu sou suspeita de falar porque realmente são as melhores flores para este segmento.

    São delicadas, com cor e estilo neutro combinando com qualquer tipo de cerimônia – dos ambientes clássicos aos mais rústicos, no campo ou na praia; leves para irem a cabeça das daminhas e caules finos que elas conseguem segurar sem nenhum problema. Os convidados presentes sempre se encantam quando elas entram na nave, pois é um sonoro “ohhh” de fofura – parecem mini anjinhos entrando.

    Eu já presenciei uma daminha que não queria tirar a grinalda da cabeça e viajou para o seu estado usando-a dentro do avião.

    Existe retorno mais prazeroso que esse ao termos o feedback do cliente? Creio que não!

    Logo, deixo para as noivas que ainda estão em dúvida, a dica para essa opção, que é das mais bonitas, versáteis e possui um valor que cabe em qualquer bolso – já que não é uma opção de custo alto e possui sempre um efeito impactante que gera lindas fotos.

    Janete Pimenta
    Pepper Decoração

    Créditos das fotos:
    Ale Borges e Danilo Siqueira

    Publicidadespot_img

    FAVORITAS

    Mais recentes