Política de Cookies
quarta-feira, junho 19, 2024
Mais
    InícioColunasPra CasarA decoração floral do casamento no inverno

    A decoração floral do casamento no inverno

    Esta quinzena falaremos sobre a relação das flores nesta estação versus a decoração de casamento. Essa relação que ainda hoje muitos noivos não se atentam ao marcar a data do casamento.

    Uma das coisas que mais acontece aqui no escritório é o susto que os noivos levam às vezes ao receber o orçamento de decoração, justamente porque o vilão é a estação da data marcada escolhida. Muitos não se atentam que nessa estação a florada diminui, diminuindo a quantidade de flores e sua floração, há o aumento de seu preço devido a também relação de oferta versus a procura.

    No inverno muitas das flores não abrem, pois o que abre uma flor é o calor. Outro fator que também temos que contar são das flores que florescem em cada estação do ano. Por exemplo, não adianta querer tulipas no verão porque é uma flor de inverno. Como os copos de leite que também são flores de um período do ano (florescem em novembro), os lisiantus fecham no inverno e seu valor nisso sobe até três vezes comparado a estação primavera-verão.

    Uma coisa é fato: todas as flores aumentam de valor no inverno. Outro detalhe além das estações das flores são as sazonalidades e intempéries com as suas mudanças bruscas do tempo. As sazonalidades influenciam em datas como o mês de maio – mês das mães e das noivas – e os valores aumentam bruscamente mesmo ainda por estarmos na estação do outono.

    As mudanças bruscas do tempo podem também afetar ter ou não uma flor que você esperava. Esses dados o seu decorador tem que esclarecer desde a primeira conversa com o cliente e deixar claro cada detalhe, não prometendo uma irreal projeção somente pra agradar e fechar o contrato.

    Logo, antes de marcarem a data, estejam certos destes detalhes pra não levarem um susto pelo valor do orçamento de decoração para compor o budget do casamento.

    Programação é tudo para este evento tão importante na vida de um casal.

    Boa sorte e muitas flores!

    Janete Pimenta

    Fotos: Arquivo pessoal de Janete Pimenta

    Publicidadespot_img

    FAVORITAS

    Mais recentes