Política de Cookies
quarta-feira, junho 19, 2024
Mais
    InícioColunasPra CasarFestival das Cores: ideias de decoração de casamento no Carnaval

    Festival das Cores: ideias de decoração de casamento no Carnaval

    Casar no Carnaval e agora?

    Estava pensando nos casamentos que já executamos em pleno Carnaval.

    Sim, tem noivos que aproveitam o feriado e casam no Carnaval. É mais atípico, ocorre em menor número, mas ocorre.

    Se for um casamento mais despojado, creio que uma ótima opção é uma decoração com aquela pegada praiana, estilo Trancoso, mesmo não estando na região de praia, mas levar esse estilo mesmo na cidade.

    Lembrei de um casamento dentro da cidade de São Paulo. A noiva paulista e o noivo de Trancoso. Ele queria esse clima na decoração já que não estaria se casando na sua cidade.

    A opção dos noivos foram poucas flores em arranjos minimalistas. Sugeri toda uma base de fundo da decoração na cor branco e verde água (tom Tiffany) e deixamos o colorido para as flores, dando destaque ao pink, laranja e amarelo.

    Como eram poucos convidados, a cerimônia minimalista foi no próprio espaço da festa.
    Passarela em tapete de sisal com velas adornando as laterais, pufe com estofado branco e base madeira. Nas laterais do aparador do celebrante, os vasos de madeiras com pequenas Primaveras naturais na cor pink.

    Na recepção, para as mesas dos convidados, escolhi toalhas brancas com detalhes em Rechilieu, sousplat em madeira na cor Tiffany.

    Na decoração floral, arranjos em orquídeas Phalaenópsis cor pink em vasos de porcelana branca e arranjos em trio de garrafinhas coloridas e flores seguindo a paleta de cores da decoração.

    Uma mesa retangular comunitária de madeira natural foi destinada à família. Nela, a decoração e o charme ficou por conta dos detalhes: caminho de mesa central em tecido com folhagens tropicais em tom Tiffany, jogo americano em linho branco, sousplat de madeira na cor Tiffany. Na decoração floral um farto arranjo de orquídeas Phalaenópsis cor pink num vaso na cor Tiffany, em sua lateral e extensão da mesa, os arranjos menores em garrafinhas de vidro, com as velas em casca de coco decoradas.

    Seguindo a decoração, o lounge com almofadas na mesma estampa de folhagens do caminho de mesa e outras em linho branco com detalhes de Rechilieu.

    Na mesa de doces, também minimalista, dois grandes fartos arranjos de orquídeas Phalaenópsis pink e um médio no meio. Para a exposição dos doces, optamos com bandejas em MDF pintadas na cor da paleta da decoração e algumas com base, na cor pink. Velas decorativas sob a mesa.

    Para os bem-casados demos a sugestão de serem todos em papel crepom branco e deixarmos o colorido para as fitinhas do Nosso Senhor do Bonfim. Onde os mesmos foram expostos numa estante de madeira natural. A parte floral foi também com pequenos arranjos de flores em garrafinhas.

    No paisagismo da ambientação o destaque para as Palmeiras em pontos estratégicos.

    O que acharam?

    Pra quem quer uma pegada praiana, acho uma ótima opção de decoração mesmo para a cidade.

    “Se você não vai a Trancoso,
    Traga Trancoso até você!”

    DICA: já que é Carnaval, sugiro, para quem fará o seu evento em local aberto, dar um lindo colorido à decoração e às fotos com alegria, utilizando o recurso do bastão de fumaças coloridas (ou Smoke Bomb), que fazem menção ao evento indiano Holi Gulal (que este ano ocorre na data – se quiser ir pra lua de mel ou de férias, corra).

    ✔️ Holi Gulal (Festival da Chegada da Primavera)

    O Ensaio com o Pó Colorido (também chamado de Holi Powder) e fumaça colorida pode não ser novidade, isso porque você já deve ter visto fotografias nesse estilo pela Internet. Muitos fotógrafos têm utilizado o acessório em seus ensaios com o seu toque pessoal.

    O conceito dele é inspirado no Holi Gulal – Festival das Cores, uma tradição indiana que comemora a chegada da primavera. Durante o festival, as pessoas jogam tintas coloridas umas às outras em celebração.

    O resultado é cheio de cor e criatividade! Você pode escolher utilizar apenas uma cor para harmonizar com o ambiente ou destacar um elemento, por exemplo, ou ainda pode optar por um ensaio colorido para criar efeitos ainda mais incríveis e que podem ser destacados com a pós-produção.

    Evento Holi – Festival das Cores 

    O evento acontece no final do inverno para celebrar a chegada da primavera. A data pode variar, porque na Índia eles seguem o calendário hindu.

    Quando: de 22/03 a 02/04/2024

    Janete Pimenta

    Making of de decoração: Janete Pimenta – Pepper Decoração

    Fotos: Patrícia Andrade e Márcio Cruz

    Publicidadespot_img

    FAVORITAS

    Mais recentes