Política de Cookies
quarta-feira, abril 24, 2024
Mais
    InícioColunasPhotos e GrafiasMaking of: os bastidores do casamento

    Making of: os bastidores do casamento

    Lá vem a noiva e o noivo. Já faz alguns anos que não apenas a noiva se prepara para a união do casamento mas o noivo também.

    Salões de beleza e estética não deixam nada a desejar para o Dia do Noivo também. Nesse cuidado, noivos e noivas se preparam para a hora do sim.

    Para os noivos um banho relaxante, massagem e uma leve limpeza de pele sem deixar marcas no rosto. Para os que gostam, manicure e pedicure, deixando as mãos e pés bem feitinhos para receber a aliança no dedo da mão. Fazer a hidratação, o corte e a secagem dos cabelos e aparar a barba com uma espuma cheirosa dão a finalização estética para a autoestima e o nervoso feliz de realização. Essa parte o fotógrafo traduz nas fotos com recordações saudáveis, gostosas e divertidas.

    Todo o acabamento final: o terno, a calça, a camisa, as meias, os sapatos e, claro, aquele nó de gravata todo especial. Quando a gravata é borboleta, deixá-la perfeita faz parte do pacote making of dos noivos. O relógio e as abotoaduras são personalizados conforme o gosto de cada noivo. Cada um escolhe do seu jeito e se quer usar na cerimônia do casamento.

    O incrível perfume dos noivos dá aquele cheiro – escolha pessoal – que fica na memória, quase como ver uma fotografia. A lembrança do cheiro do noivo. Isso inspira alguns noivos a escreverem até cartas perfumadas para sua noiva e o amor é recíproco, pois as noivas respondem de volta com outra carta perfumada.

    Para o fotógrafo a atenção vai em cada detalhe, em cada fase do making of do noivo. As fotos do noivo se preparando para o grande momento e os stills (as fotos de cada acessório do noivo). Fotos alegres e descontraídas são super bem vindas, assim como o noivo pronto dando um olhar ou fazendo uma pose de forma natural e autêntica. Registrar esses detalhes valoriza o álbum e as belas memórias de todo o making of.

    Para as noivas, um banho relaxante e uma massagem. Muitas noivas preferem fazer a limpeza de pele antes do dia do making of, por ser um tratamento mais profundo e para descansar a pele antes de receber a maquiagem no dia do casamento.

    Fazer mãos e pés, lavar os cabelos, deixar as madeixas semi-prontas e ir para o make up (maquiagem). Com os olhos radiantes de alegria misturada com ansiedade, fazem das fotos verdadeiras artes e incríveis recordações.

    O preparar da pele para receber a maquiagem, com bases e toda a tecnologia de cada maquiador, o olhar dirigido pelo profissional de make, com todo carinho e cuidado para colocar o rímel e os tons de sombra que a noiva e o profissional escolheram juntos, toda a infraestrutura de uma maquiagem especial para a ocasião, conforme o gosto e personalidade de cada noiva.

    Finalizado todo o make, voltamos aos cabelos que, já pré-preparados, o cabeleireiro faz uma transformação e um acabamento para, na sequência, finalizar com a grinalda e o véu.

    E o vestido? Ah! O vestido está em cima da cama bem esticado ou em um lindo cabide pendurado para se manter alinhado.

    As jóias e os acessórios são muito particulares, conforme o gosto de cada noiva. Brincos, pulseiras, colar, um fio discreto com um pingo de brilho no pescoço – algumas noivinhas gostam de usar também -, um anel de noivado ou um anel que tenha algum significado – seja de família ou do casal -. Muitas noivas gostam de segurar um terço junto com o buquê para entrar na igreja – é uma particularidade de cada uma -.

    Noivas e noivos são sempre lindos em todas as religiões, com suas características pessoais, familiares e crenças diversas. O poder, a beleza, a personalidade e os detalhes, sejam familiares, sejam de religião ou dos ateístas, sempre tem sua magia, seu mistério, sua história. A elegância está presente também nas noivas que preferem um penteado sem o véu e a grinalda.

    O charme dos diferentes tons e das cores dos vestidos fazem do casamento uma experiência pessoal dos noivos, unida e celebrada para compartilhar com amigos e famílias.

    É realmente muito bonito o ímpar de cada um com a união em casal, do homem e da mulher ou na diversidade.

    Temos noivos que gostam de fazer o casamento civil e religioso no mesmo dia, temos noivos que escolhem se casar apenas no civil e fazer uma simples ou grande festa depois.

    Muitos noivos que se casam no civil optam por fazer um book no estúdio ou em lugares externos – seja em casa, em ambientes de um hotel ou em um parque – com padrinhos, madrinhas e familiares, para montar o álbum com deliciosas recordações.

    São tantas as opções com a criatividade em alta e a alegria bombando que é tão encantadora e gostosa de se ver e fotografar! O tema e as variações de estilos de casamento podemos deixar para uma conversa, uma lembrança ou quem sabe, a pauta de um outro artigo.

    Continuamos no making of, os clicks da noiva colocando os brincos, os sapatos, aquela retocada final do batom, do gloss, dão todo o charme, a ternura e o carinho para a grande celebração do dia do casamento.

    Vamos lembrar que papais, mamães, sogras e sogros, tias e tios, madrinhas e padrinhos, amigos e amigas, primos e primas enquanto se arrumam juntos, também participam do making of dos noivos, também dividem a diversão com a ansiedade, com a emoção, com todos os sentimentos que envolvem a nova etapa de vida dos noivos.

    O making of vira uma festa seja onde for! Hoje em dia eles são realizados em salões de beleza e estética, como falamos no início aqui, em hotel ou em casa, nessa harmonia e felicidade com tantas pessoas amadas e queridas ao redor. Não pode faltar uma garrafa de champagne, refrigerantes e sucos naturais, uma cesta de frutas, algumas nuts (nozes, castanhas, pistache, castanhas de caju, amendoins e amêndoas) e, dependendo do horário, antes ou durante o making of, um almoço.

    Para celebrar a união dos noivos tudo vale a pena, tudo é festa, tudo se compartilha. O momento se torna especial com apenas os noivos, fotos particulares e discretas apenas da noiva ou junto com os amigos e a família.

    O making of já é uma benção, um preparativo carinhoso para o novo que está chegando. Até que se chega ao sim! Vida nova!

    Felicidade às noivas, aos noivos, madrinhas, padrinhos, amigos e famílias que estão se casando, que já se casaram, que estão pensando em casar, os que são convidados de um casamento, aos que já estão completando bodas, aos que se juntaram e até aos que só querem ser amigos.

    Para todos felicidade sempre!

    Ficam os meus votos de que toda reunião, data ou dia da semana sejam como cada making of que falamos e que tudo seja um bom motivo para celebrar!

    Viva a vida!

    Andreia Arbex

    Publicidadespot_img

    FAVORITAS

    Mais recentes