Política de Cookies
quarta-feira, junho 19, 2024
Mais

    Fotos e festas

    Luz! Luzes e sorrisos!

    Como é bonita a diversidade, essa mistura de religião, uma mistura boa e carinhosa mesmo quando a noiva, o noivo, o amigo do casal e da família cristã, é um muçulmano, um judeu ou um ateu.

    Seja no início ou no fim da festa de natal para os cristãos, seja na véspera ou no dia de Natal, é comum no Brasil e no mundo, ter esse respeito e essa troca, o dar e receber de presentes, de energias, e de sorrisos esperançosos, felizes; estejam à distância ou presencial.

    Todos atualizados em todas as idades, com seu celulares na mão, câmeras fotográficas, sempre tem um registro para postar nas redes sociais, enviar por meios digitais ou impressos.

    Em todos os formatos, lá está a viagem, a festa, o momento em que todo o Brasil e o mundo está comemorando, passeando, descansando, refletindo, recordando, são várias as maneiras em que a criatividade e a tecnologia andam juntas.

    Essa ligação criativa e os recursos tecnológicos, estão presentes, na selfie, ou seja, o antigo autorretrato, ou no vídeo, que aproxima quem está longe ou até mesmo na conservada ligação por telefone ou celular.

    Aquele “olha o passarinho”! Sorrisos, caras e bocas se abrem e pronto! O momento está registrado, sempre com uma energia positiva, um sentimento gostoso daquele momento.

    São anos que já vivemos essa miscigenação – hoje chamamos de diversidade – mas a mistura de raças, religiões, culturas, já faz parte da vida e história de todas as famílias em mais de décadas e décadas anteriores aos tempos de hoje, o “novo normal”.

    Noivos jovens no casamento e jovens veteranos casados: a energia e o alto astral está no ar.

    Junto com a união em presença ou à distância, sempre tem uma fotografia para enviar, recordar e se comunicar, com felicidade, com saudade, generosidade e mostrando ao outro que se está junto.

    Independente do casal ser cristão, segundo os estudiosos, pesquisadores e diversos especialistas na multiplicidade espiritual, existe um consenso geral: a identificação espiritual, onde o céu e a terra, se juntam, o ser humano e a divindade, estão em harmonia.

    Por isso luz, muita luz, fotos, sorrisos e alegrias, para que todos possamos usar e abusar das fotografias, do momento presente ou aquela foto guardada de recordação, para celebrar a união, a compaixão, o carinho e a gratidão da vida, das pessoas, da paz e beleza interior de cada um.

    A foto da família reunida, a foto da comida predileta do dia, a foto com os amigos, os noivos recém casados que estão longe da família e dos amigos. Os que estão misturando ou já misturam famílias, amigos e costumes.

    São muitas as boas oportunidades, para fotografar o momento de Natal, independente da religião, mas sempre presente a união, em todas as formas e maneiras de ver e sentir o Natal, a luz, a clareza nos bons pensamentos, sentimentos, emoções, esperança, saudades e recordações.

    Fotos, luzes e lembranças positivas a todos os noivos! Sejam os casais tradicionais, os modernos, os novos e os experientes, onde sempre se forma e se mantém perto ou longe, mas sempre é uma família.

    Com amor, coragem e alegria, no Natal e no dia a dia de cada casamento em sua pluralidade, tudo se resume em amor, em parceria, em vivências, experiências e aprendizados a agradecer e a comemorar.

    União e celebração a cada dia! Feliz Natal!

    Andreia Arbex

    Publicidadespot_img

    FAVORITAS

    Mais recentes