Política de Cookies
terça-feira, julho 16, 2024
Mais
    InícioColunasPhotos e GrafiasAs fotografias do esquenta pré-casamento

    As fotografias do esquenta pré-casamento

    O casamento está chegando!

    Mil misturas: as emoções, a organização de cada detalhe, a lista de convidados, a escolha das músicas, o vestido da noiva, a roupa do noivo, a decoração, as degustações para agradar a todos os gostos na hora do buffet, as bebidas e tudo que um casamento pede conforme as vontades e as personalidades dos noivos.

    Tudo se junta, se mistura e as características de cada um dos noivos se tornam ímpares e ao mesmo tempo únicas em uma só energia: o amor. O querer levar a vida juntos, construindo, aprendendo e vivenciando uma nova vida a dois com o dia a dia, as trocas, as superações e tudo o novo casal está pronto para vivenciar. Isso é muito lindo!

    Com tantos compromissos pré-casamento, dicas e novidades, temos ainda o “esquenta” dos noivos.

    Sim! O “esquenta” é o Chá de Cozinha só com as meninas ou o Chá Bar com os dois juntos.

    Se o casal escolher o Chá de Cozinha só com as meninas, os meninos também tem todo o direito de comemorar, pois é bem justo isso. Todos nós concordamos, certo?

    Os meninos junto com os amigos e a família comemoram em um local, seja em casa, em um restaurante ou em um bar, onde escolherem. Juntos eles brindam, se energizam e se aquecem para o dia do casamento.

    As fotografias são de brindes, abraços, beijos, olhares, poses espontâneas, brincadeiras, amigos e família unidos. Só rapazes de todas as idades comemorando juntos com drinks, comidinhas, petiscos e um almoço ou jantar. Os homens de todas as idades comemorando e emancipando a alegria da chegada do grande dia: o casamento!

    As meninas juntamente com as amigas e a família se juntam em um lugar e fazem o Chá de Cozinha com gincana e adivinhações: brincadeiras de quem deu o presente e o que é o presente. Normalmente são presentes para casa: um pote, um jogo de xícaras, acessórios de cozinha, colheres, um enfeite para a sala, um bibelô trazendo sorte para a casa e para os noivos ou um vaso de flores. A criatividade está bombando e para esses mimos de casa, a Internet e as lojas físicas estão cheias de estoques prontinhos para as convidadas escolherem e se deliciarem com os presentes de Chá de Cozinha.

    As mulheres costumam produzir uma decoração para o dia do Chá: algumas vezes cada convidada leva um prato gostoso para servir e uma bebida. O Chá de Cozinha está pronto!

    Nas brincadeiras vale acertar os presentes ou pagar castigo. A saudável bagunça divertida está no ar… Risadas, banho de farinha, pintar o rosto a cada adivinhação errada e colocar ou tirar uma peça de roupa. As regras das brincadeiras são feitas pela noiva e pelas convidadas, que escolhem como será a diversão do dia.

    Um bolo bem gostoso para saborear e um bolo cenográfico para enfeitar. O decorado pode estar cheio de fitinhas com um anel ou uma pedrinha da sorte embrulhada dentro de um saquinho. Cada fitinha para puxar no bolo também vale, para assim, de brincadeira, saber quem será a próxima noiva entre as amigas e a família; um pouco parecido quando a noiva joga o buquê para as convidadas, depois da cerimônia do casamento.

    A lembrancinha do Chá pode ser: bem-casado, pão de mel ou uma bonita vela de enfeite. Vale tudo no “aquece” pré-casamento, animando a todas para o dia do casamento.

    As fotografias são memórias gostosas com detalhes da produção do Chá, um dia de sol ao ar livre ou em casa, salão de festas do prédio. Todos os lugares são bem-vindos, registrando o momento com sorrisos, caras e bocas, beijos, abraços, palmas e danças. A noiva nesse dia estará um pouco diferente pois a sua produção será um make borrado, roupas sem nada combinar com nada, um banho de farinha ou um banho de Champagne. Tudo para atrair alegria, saúde, prosperidade e união para o casal. O bom humor e a esportiva está no coração de todas no Chá de Cozinha.

    Agora que já falamos um pouco sobre o Chá de Cozinha para os meninos e para as meninas, lembremos que as fotos desse dia são sempre inusitadas e surpreendentes.

    O jogo de luz – seja do celular, aplicativos e da câmera profissional -, conforme a luz do ambiente, o horário e o tempo (se é um dia de sol ou nublado), é captado nas fotos e nas energias positivas, descontraídas e nos lugares escolhidos pelos noivos em seus “esquentas”, ou seja, em seus Chás pré-casamento – vamos chamar assim aqui no nosso artigo.

    Como temos gosto pra tudo – e isso é sensacional – temos noivos que querem fazer seu “esquenta” pré-casamento juntos, e aí, meninos e meninas, homens e mulheres, a família e os amigos, todos juntos se divertem com vibrações e dedicatórias positivas, alegres e saudáveis para a felicidade dos noivos.

    Estamos falando do Chá Bar. A reunião amigos e família pré-casamento com um tema, decoração, músicas, danças, papos, risadas, muitas brincadeiras e diversão estão garantidos no pacote completo de vibrações positivas pré-casamento, com muito carinho e alto astral.

    Os presentes e os mimos dos noivos são recebidos e normalmente abertos junto com os amigos e familiares. O requisito principal do Chá Bar é a união, a reunião de todos.

    Durante as fotos vale fotografar cada detalhe: a descontração e toda a festinha. O Chá Bar, através do seu fotógrafo profissional ou aquele amigo apaixonado por fotografias, extrai de cada momento a emoção e a felicidade que está vibrando nos corações de todos: noivos, amigos e família.

    O gostoso são os convidados aproveitarem muito junto com os noivos e tornarem esse momento esquenta pré-casamento um dia de lembranças felizes, com as recordações deliciosas, afinal, o dia foi preparado para toda essa diversão e comemoração.

    Já faz bons anos que temos eventos de Chá Bar criativos, com temas de praia, de campo, bexigas, flores, luzes neon, coloridos, arranjos de festa, lousas para os convidados escreverem e deixarem seus carinhos, noivos que aproveitam a casa nova em reforma – deixando a parede que ainda não foi pintada para os convidados escreverem suas dedicatórias. E aí as fotografias da parede inteira e os detalhes com cada mensagem são registrados para as recordações dos noivos e convidados.

    O book dos noivos é bem aproveitado no Chá Bar pois as fotos são escolhidas a dedo pelos noivos e viram banners, quadros e canecas de lembrança para os convidados (junto com pão de mel ou bem casados). O porta-retratos na mesa, os cubos de madeira com o casal em todos os tamanhos e a recordação do book dos noivos que iniciam o novo ciclo.

    Assim, com toda essa energia positiva dos Chás – seja de cozinha ou bar – os noivos, familiares e amigos estão animados e na expectativa da união, da cerimônia e da festa de casamento que está chegando! Viva!

    Qual é a melhor hora para fazer o Chá de Cozinha ou Chá Bar? A resposta é: a melhor hora que a noiva ou os noivos quiserem. Seja um brunch no período da manhã, um almoço sem hora para acabar, uma reunião à tarde ou uma festa aconchegante à noite. Todos os períodos do dia são bem-vindos, seja a preferência em um final de semana ou um feriado no dia e na hora preferidas. Tudo vale para o esquenta pré-casamento!

    Nas boas lembranças e no clima, a alegria e o romantismo em homenagem com todos os créditos e direitos reservados e respeitados, à nossa madrinha do samba e saudosa cantora e compositora brasileira, Beth Carvalho.

    O portal Ponto dos Noivos comemora junto com os convidados, as famílias e os noivo o Chá de Cozinha e o Chá Bar com carinho e cantarolando a felicidade de todos!

    “Olha a lua mansa se derramar
    Ao luar descansa meu caminhar
    Meu olhar em festa se fez feliz
    Lembrando a seresta que um dia eu fiz…
    Por onde for quero ser seu par!”

    Andreia Arbex

    Publicidadespot_img

    FAVORITAS

    Mais recentes