Política de Cookies
quarta-feira, junho 19, 2024
Mais
    InícioColunasPhotos e GrafiasCasamento também faz aniversário!

    Casamento também faz aniversário!

    Sim! Comemora-se aniversários de casamento com festas em restaurante, buffet, reuniões de família e amigos em casa e grandes festas com uma renovação de votos e carinho do casal.

    Um misto de comemoração, de tempo e de respeito. Amigos, familiares e convidados – alguns não tinham nascido na data do casamento dos noivos e outros estão mais velhos – experientes e com suas belezas que só o tempo prevalece, aquele misto de idade e vivência. Acaba sendo uma comemoração para todos: casal, amigos e família.

    Para nós fotógrafos é importante lembrar e perceber as relações entre as pessoas, os mais próximos e os que se encontram pouco. Com a tecnologia, tem também os que conversam mais pelos aplicativos da vida moderna, mas sempre estão longe dos olhos e perto do coração.

    Se são casais mais jovens com bodas de dez anos, chamada Bodas de Zinco, preferem muitas vezes uma banda em casa ou DJ e muitas vezes os convidados mostram seus talentos musicais, fazendo eles mesmos seu som, onde todos se divertem e recordam momentos incríveis, contando as suas novidades.

    Nessas festas muitos casais começam na hora do almoço e seguem tarde adiante com filhos pequenos, adolescentes, primos, pais, tios e amigos.

    A luz e as poses são adaptadas ao momento, quanto à luz por ser de dia, e dependendo da estação do ano, captura-se um misto de sorrisos e luz natural, com o flash em alguns momentos.

    As poses muito espontâneas e felizes. Momentos de diversão, crianças brincando, pais se dividindo entre o papo com os amigos e as brincadeiras com a criançada.

    São fotos autênticas, espontâneas, que registram toda a alegria das Bodas de Zinco, que para muitos representa o aprendizado de convivência, a hora de ceder, o momento de se desentender para equilibrar e se entenderem, com novos olhos e ângulos, na rotina do casal, adaptando-se as personalidades que se juntam e se misturam no dia a dia.

    Comemora-se a flexibilidade da personalidade de cada casal chamada também de Bodas de Estanho, trazendo a gentileza e a consideração. Esse tipo de comemoração de aniversário de casamento vai até os 20 anos de casados, chamada de Bodas de Porcelana, representada pelos anos de dedicação e atenção do casal, nesses anos as preferências se misturam, restaurantes com alguns da família ou um grupo de amigos, almoços e jantares são bem vindos.

    Os noivos e convidados já vão para comemorar com trajes mais sociais, uma maquiagem mais aparente para a noiva e as convidadas. Fotos mais sociais e posadas, olhando mais para a nossa lente de fotógrafos, com sorrisos, brindes, uma descontração mais social.

    Com 30 anos de casados muitos casais já começam a escolher buffet e restaurantes com áreas externas, casas de praia e no campo. A preferência é no final da tarde, com início entre 16 ou 17 horas, onde a luz do dia já está baixando.

    Entre o ar livre e as tendas, os raios do sol são o espetáculo de final de tarde e a renovação de parceria e cumplicidade, são as chamadas Bodas de Pérolas, representada na construção, na paciência, na dedicação ao construir; como o tempo de uma pérola se formar naturalmente no fundo do mar.

    As fotografias são inusitadas ou posadas mas os olhares dos noivos são firmes, românticos, e vitoriosos. Esses aniversários de casamentos, esses estilos, não são regras, cada casal tem suas particularidades e preferem suas comemorações do seu jeito, conforme o momento de cada um.

    Muitos preferem jantares a dois, viagens, jóias, presentes, cada casal tem o seu estilo e a sua maneira de comemorar de acordo com o seu tempo, gosto e vontade.

    A partir dos 50 anos de casados vem a nobreza, a sabedoria e literalmente a relação de ouro. O curioso é que com a sabedoria, a família, os amigos e as mudanças até dos valores da vida, são poucos os casais que decidem sozinhos sua festa tão importante e glamorosa, a construção de um casal junto à família já é repartida e compartilhada pelos filhos, netos e sobrinhos, que se divertem e junto organizam a festa ao jovem casal.

    Se pensarmos bem faz todo sentido, afinal, sem o casal, a família não estaria em expansão, não é mesmo? Quanta alegria, quantas histórias, mudanças de vida, de opiniões, de visões de mundo, de lugares, de costumes e junto a evolução.

    São festas lindas, festas coroadas mesmo! Realmente de ouro! Bodas de Ouro, energias de ouro, que se mantiveram fortes e inabaláveis, a cada dia.

    As festas já são com líderes religiosos abençoando, como nas bodas anteriores também, muitos casais gostam de convidar padres e líderes de suas religiões, onde as bençãos e cerimônias se fazem presente no aniversário de casamento.

    Voltando às Bodas de Ouro, os trajes a rigor ou os trajes de gala são essenciais. Todos muito bem vestidos, com os cabelos e as makes com muito glamour.

    As fotos são uma mistura de poses, abraços, lágrimas, emoções e risadas. Gerações juntas na mesma vibração e cada convidado no seu tempo, na sua beleza, na sua história.

    Olhares de carinhos são captados na hora do click, lindas gargalhadas explodem na hora certa de apertar o botão da câmera.

    Na hora da foto com todos juntos vira um coração de mãe, a fotografia. Sempre cabe mais um! Vem… corre… vem pra foto!

    Risos. Essa é uma frase típica da alegria e do orgulho da família e dos amigos de anos unidos e reunidos! Assim a cada aniversário de casamento uma maneira diferente e criativa de comemorar. Os books de bodas também são muito apreciados pelos casais em várias idades, nas Bodas de Ouro também.

    Depois das bodas de Ouro que venham as Bodas de Diamante, Platina, Brilhante e Jequitibá, comemorando cem anos de aniversário de casamento. O Jequitibá representa a força da natureza, a resistência, o cuidado, a preservação, o equilíbrio e a persistência.

    Podemos falar que a cada ano, em cada mês, a cada dia, todos os casais podem comemorar suas Bodas de Jequitibá, afinal, a cada momento juntos é uma rotina, uma novidade, uma resiliência, uma adaptação, uma diversão e obstáculos vencidos diariamente.

    Viva os noivos! Parabéns famílias, amigos, que sempre tem casais para comemorar, se divertir e dividir a vida e os momentos.

    Como cantaria Tom Jobim e Miúcha na música Pela Luz Dos Olhos Teus:

    “Quero a luz dos olhos meus na luz dos olhos teus

    Sem mais lá-rá-rá-rá

    Pela luz dos olhos teus

    Eu acho, meu amor, que só se pode achar

    Que a luz dos olhos meus precisa se casar”.

    Que cada um dos leitores do Ponto dos Noivos se amem, se cuidem, para casar com seu auto amor, espalhando amor pela vida e pelos companheiros e companheiras de vivência e convivência, de jornada! Sejam casais, amigos e família.

    Parabéns a cada boda, de cada casal… Em união e amor sempre!

    Andreia Arbex

    Publicidadespot_img

    FAVORITAS

    Mais recentes