Política de Cookies
quinta-feira, maio 30, 2024
Mais

    Book dos noivos

    A recordação que fortalece a vida, a união e celebra a alegria

    Noivos, noivas, família e amigos do tão esperado e planejado casamento. São decisões, escolhas, gostos, diversão, cuidados, tudo sempre muito pensado e calculado em cada detalhe do dia do sim, com tanto carinho, amor, colaboração de familiares e amigos.

    Todos esses preparativos fazem parte do dia da celebração, onde todos estão curtindo o antes, o durante e a alegria das recordações de depois do dia do casamento.

    Realmente é uma data feliz, onde todos se encontram. Famílias e amigos que sempre estão juntos ou que se encontram às vezes, mas que dentro de cada coração, sabemos que tem um carinho no ar, vibrando – nas amizades e nas histórias que juntos sempre cada um tem para contar.

    Hoje com a tecnologia, com os aplicativos e redes sociais fica mais fácil, mais saudável e gostoso mantermos, mesmo à distância, as amizades, os carinhos, as trocas de energias positivas. O quanto evoluímos, o quanto seguimos e o quanto nos aproxima um pouco mais o carinho e amor de familiares e amigos, mesmo com a rotina dia a dia de cada um.

    É um quentinho de proximidade que nos mostra que estamos juntos, estamos perto, mesmo que longe. Fortalece a vida, traz alegrias, soluções, conversas e novidades. Esse é o nosso novo moderno, o nosso mundo e o progresso da vida.

    Agora, antes do casamento, e mesmo depois de casados, ou morando juntos, com toda essa evolução que vivemos, diante dos preparativos e diferentes formatos de festas e reuniões de casamentos, vamos lembrar que temos estilos e formas diferentes de vida de casais.

    Casais que já moram juntos e querem apenas uma reunião mais íntima para celebrar a união; casais que namoram, ficam noivos e que vão morar em outra cidade ou em outro país; casais que escolhem uma grande festa, uma verdadeira balada e os que escolhem se casarem no cartório; os que preferem um almoço ou jantar com o brinde dos noivos e a família ou uma reunião mais intimista… Ah, são ideias, maneiras de ver e sentir essa união, tão diferentes e tão pessoais.

    Um pessoal, em parceria, em vontade e desejo de união pensado e sonhado individual, porém,

    a dois. Muito encantador, esse olhar das variadas maneiras de comemorar a união entre duas pessoas que se amam, e estão construindo e seguindo a vida, em cumplicidade, apoio mútuo, e vivências e experiências divididas em todos as áreas da vida.

    Já faz bons anos que com tantos estilos diferentes de casamento e união, o book dos noivos é realmente uma recordação pré ou pós casamento, pré ou pós união ou até mesmo, a confirmação de votos de quem já mora junto, está junto ou vai morar perto ou longe dos amigos e da família.

    O book dos noivos se tornou uma celebração para recordações, memórias, que revigora casais, amigos e família.

    Tem para todos os gostos, temos os casais que compram o seu book, marcam a data e juntos em trocas de olhares, dirigidos pelo fotógrafo ou fotógrafa, com suas produções, trocas de looks, criatividade e muita espontaneidade, registram momentos inesquecíveis.

    Tem casais que ganham de presente dos padrinhos, dos pais, dos familiares ou dos amigos e, com a data e hora marcada, é fotografado. Já outros, os amigos, padrinhos, pais e familiares participam juntos no dia da sessão de fotos.

    Aí é uma diversão, uma beleza ímpar; com poses, ideias, sorrisos, olhares, caras e bocas, tudo bem personalizado, conforme o jeito de cada casal, família e amigos.

    Temos os mais sérios, outros mais descontraídos – cada um do seu modo, do seu jeitinho, e no seu momento.

    Um olhar de ternura, um olhar sapeca, beijos, abraços, poses inusitadas, atípicas, extravagantes, mais discretas, rola de tudo… Com o olhar e atenção do fotógrafo a cada momento, em cada click. A luz preparada e afinada no estúdio ou em externa, onde mistura-se a luz ambiente, a luz natural, com flash e a luz contínua – depende do local.

    Sempre a pergunta vem: qual é o melhor local para fazer o book dos noivos? No estúdio? Em um parque? Em casa? Em um restaurante?

    Essa escolha é dos noivos. Alguns noivos casam-se no civil e fazem questão de fazer o book dos noivos no estúdio com os padrinhos e familiares, outros já preferem ao ar livre, com flores, o verde das plantas, um amanhecer ou um pôr de sol bem aconchegante.

    Alguns noivos muitas vezes escolhem um restaurante ou um buffet, reservam o horário, normalmente durante a semana, onde montamos o estúdio externo dentro do espaço, e lá produzimos a sessão de fotos. Depois todos almoçam e celebram o momento.

    A produção do book no estúdio vale como uma verdadeira viagem; os casais, amigos e familiares, cada um leva sua mala de roupas; com opções de looks, seus acessórios, sapatos, detalhes de produção que cada um, leva para sua própria produção, conforme seu gosto.

    Use e abuse de seu guarda roupas, pois às vezes, aquela roupa ou acessório que você nem lembrava que tinha ou alguma peça que nunca usou, na hora da produção, com a luz afinada e todo o make, a produção completa, vai fazer exatamente a diferença, a beleza, criatividade e até aquele charme da foto.

    Lembrando que para as mocinhas e mulheres, os sapatos devem ser os mais confortáveis. O salto alto dá mais postura, porém, os sapatos mais confortáveis e bonitos são os que dão a naturalidade, uma vez em que se sentir bem e confortável na hora de cada click é o que de verdade, vai trazer a energia e o alto astral do momento.

    Qualquer objeto, sapato ou roupa que incomode afetará a expressão e os olhares, pois se algo estará incomodando, perde-se um pouco a espontaneidade e a autenticidade do momento.

    Sendo a produção externa ou em estúdio é sempre bom o maquiador ou a maquiadora estarem juntos para a troca de look, para preparar as madeixas das mulheres. Normalmente começamos com os cabelos soltos e depois vamos variando os penteados e retocando a maquiagem.

    Levamos em média de três a quatro trocas de looks. Quando estamos em um grupo de quatro a seis pessoas, são de três a quatro horas entre a produção e os clicks. O ideal é reservar na agenda uma manhã ou uma tarde só para a sessão fotográfica.

    O mesmo vale se fizermos o book no parque. Nesse caso, estamos falando de fotos externas, onde outros fatores entram em ação e não depende apenas do domínio da luz montada, como no estúdio. Agora estamos falando também da previsão do tempo. Fique de olho, junto com o fotógrafo ou fotógrafa, na época do ano e nos dias de sol, com luz!

    Evite as fotos no horário do meio dia, com muita luz intensa. Todos nós temos a tendência de fechar os olhos devido a luz direta e acaba ficando um pouco desconfortável na hora das fotos. Deixa o sol brilhar, ele é a nossa luz, porém, escolha lugares no parque com um pouco mais de sombra ou horários com a luz do sol mais suave.

    A mala de roupas e trocas estão valendo como no estúdio, porém, no parque, contamos com uma troca mais discreta e prática, em uma cabana de tecido, em um local discreto e o carro, também próximo, para que alguns itens do book fiquem fáceis nas trocas dos looks.

    Se é um dia mais quente, a transpiração e o brilho da pele aumentam, portanto, a maquiadora e o maquiador, estão sempre atentos junto ao fotógrafo e fotógrafa, em cada click, cada momento, para retoque do make e tirar o brilho da pele.

    A atenção no book feito em externa, ou seja, fora do estúdio e principalmente ao ar livre, é um cuidado bem especial, para manter a roupa sempre seca, sem transpiração. Detalhes com o fundo onde os noivos estão fotografando é sempre bem visto, para não termos objetos, pessoas e a própria folhagem do parque, que não combinam ou não formam uma boa composição fotográfica.

    A quantidade de fotos entregues e o tratamento da imagem são combinados no fechamento do book. Sempre uma finalização e um tratamento são importantes e combinados com antecedência.

    As fotos são entregues em alta resolução via link para fazer o download em seu computador. Muitos noivos gostam do book em álbuns impressos, o que fica lindo, diagramado, como um livro de imagens e recordações inesquecíveis e super agradáveis.

    Os noivos aproveitam as fotos também para a decoração em suas casas, escolhem uma foto predileta para um quadro maior e colocá-los no quarto, na sala, no corredor ou em um cantinho onde eles gostam mais. Os álbuns muitas vezes viram livros de decoração na sala de visitas.

    O book dos noivos é realmente um acontecimento com momentos bem inesquecíveis, pois durante a sessão das fotos, seja dentro ou fora do estúdio, tem quitutes para saborear (e escovar os dentes depois, pois o sorriso tem que estar limpinho, vamos sempre lembrar esse detalhe).

    Os noivos, amigos e familiares levam uma champagne ou bebidas de sua preferência, para um brinde e aquela troca gostosa – do que combina com o que, na hora de escolher os looks, os penteados e o make. No estúdio, um ventilador com os cabelos soltos dão um poder e um movimento todo singular.

    Enquanto nas fotos externas observamos os efeitos de luz e sombra, aproveitando o cenário que temos nas imagens, formando composições bem gostosas para se aproveitar o momento e recordar com muito carinho e suavidade.

    Padrinhos, madrinhas, mamães, papais, amigos. Um book dos noivos também faz parte de um presente bem bacana e gostoso de receber. Os noivos adoram e muitas vezes são os próprios casais que se dão de presente.

    Aqui falamos de um book de fotos completo e temos opções de um book mais básico, com o mesmo charme, criatividade e memórias super especiais.

    Uma pele preparada com uma maquiagem leve, cabelos soltos, para um movimento e o fundamental: a luz. Seja no estúdio ou externa. Um jogo de luz e sombra, um fundo branco, um fundo escuro, a beleza do ambiente externo escolhido, tudo é combinado antes e as fotos saem com o jeitinho de cada casal, família e amigos.

    Assim… um novo tempo! Vem chegando na sequência do book dos noivos a celebração do casamento e preparativos. Com vida! Amigos e família!

    Muitas vezes não são apenas os noivos que fazem o book. Casais que já moram juntos, que já são casados se dão de presente para comemorar bodas, votos e para guardar as deliciosas recordações.

    Em todas as idades temos noivos que gostam do book e que ganharam dos filhos, noras e genros de presente de aniversário de casamento. Vale muito. Todos aproveitam suas sessões de fotos e muitas lembranças doces e alegres ficam nos álbuns, nas fotos e nos corações.

    Viva os noivos em todas os seus momentos!

    Viva a vida! O amor! A união! A beleza interna e externa que cada um tem dentro de si próprio!

    Um brinde! Saúde a todos e a cada leitor do portal Ponto dos Noivos!

    Andreia Arbex

    Publicidadespot_img

    FAVORITAS

    Mais recentes