Política de Cookies
terça-feira, julho 16, 2024
Mais
    InícioColunasCasa em HarmoniaAs 4 bases da felicidade - parte 1

    As 4 bases da felicidade – parte 1

    Parte 1: corpo físico

    Olá queridos amantes da harmonia,

    Desde que iniciei meus estudos nessa área me deparo com muitos questionamentos sobre o que é de fato o Feng Shui e como ele age em nossas vidas.

    Feng Shui tem como base uma abrangente filosofia de vida que nos facilita um conhecimento maior de nossa vida.

    O Método Solar, Feng Shui Lógico, nos coloca em harmonia com a vida cósmica e com o fluxo favorável com os ciclos da natureza dos quais dependemos, trazendo muitos benefícios para nossa vida.

    Feng Shui Lógico age em nossos quatro corpos: físico, mental, emocional e espiritual. Ele tem como meta integrar os quatro dentro de nós, trazendo um novo patamar de segurança e bem estar.

    O ponto de conexão com a natureza é o centro de nossa casa. De onde partem as oito direções cardeais interligando-se com as de nosso belo planeta, nossa casa maior.

    Devido à Linha do Equador e ao eixo de inclinação da Terra, temos as estações do ano inversas nos hemisférios sul e norte.

    Por isso, entre outras evidências da filosofia, temos a necessidade de adaptar o Baguá para o hemisfério sul.

    De forma prática, a implantação do projeto de harmonia em sua casa aumenta sua percepção e irá provocar ajustes no corpo físico (falaremos dos outros nos próximos artigos).

    Nosso corpo possui uma aura que podemos chamar de psicoenergia. Psicoenergia é a nossa energia formada por nossos pensamentos e emoções. Nossa saúde física está estritamente ligada à forma como pensamos e como sentimos.

    Quando você aplica o Feng Shui Lógico em sua casa você conhecerá qual a área do
    Baguá que ele representa e como pode aumentar a vibração positiva dessa área de acordo com as características que a ativam: cores, elementos, pedras, frases. Além do cuidado na organização desse ambiente, claro.

    Por exemplo, o ambiente que recebe o nascer do sol recebe a energia da saúde. Uma planta viva, sem espinhos, de boa aparência em um belo vaso é o que mais ativa essa área. Se não for possível, pode colocar uma foto ou pôster de uma floresta exuberante, por exemplo, ou belas flores, seguindo as demais orientações.

    Quatro Bases da Felicidade
    Imagem: Getty Images

    Voltando à psicoenergia, ela é influenciada pela energia que circula em nossa casa.

    Esses quadros bem colocados, a circulação positiva com a posição de móveis, luzes bem colocadas em harmonia com a natureza que só o Método Solar do Feng Shui Lógico proporciona, favorece a conquista de nossa harmonia pessoal (psicoenergia).

    Como tudo está interligado, nos próximos artigos você entenderá que a psicoenergia precisa ser trabalhada no corpo mental, emocional e espiritual. Assim, você aprende uma nova forma de integrar a vida humana à vida cósmica!

    Como acontece isso em relação ao nosso corpo físico?

    O ajuste com a natureza de forma consciente em nossa casa traz o aumento de nossa percepção, buscando o que nos faz bem e evitando o que nos faz mal.

    Essa consciência nos ensina a aumentar nossa vitalidade através da escolha de nossas roupas, as comidas mais saudáveis e os cuidados no preparo delas, nossa cama e nosso quarto de dormir e o que é mais favorável em cada ambiente de nossa casa, desde a entrada até os jardins ou área externa. Ela nos ajuda a compreender a verdade de que nascemos para sermos felizes.

    No vídeo abaixo veja a importância do centro de nossa casa

    No próximo artigo: Corpo Mental e a importância dos pensamento.

    Forte abraço,

    Stela Vecchi

    Publicidadespot_img

    FAVORITAS

    Mais recentes