Política de Cookies
terça-feira, julho 16, 2024
Mais
    InícioColunasCasa em HarmoniaAs 4 bases da felicidade - parte 2

    As 4 bases da felicidade – parte 2

    Parte 2: corpo mental e a importância dos pensamentos para a nossa saúde

    Como o Feng Shui Lógico pode nos ajudar a ter pensamentos positivos?

    Entre as atividades da mente humana está aquela que chamamos de percepção. A mente percebe as coisas, os objetos e fatos externos. Ela tem a faculdade de lembrar-se a qualquer momento o que quiser. Isso é feito por intermédio da memória.

    A mente não só possui a memória das formas mas a dos odores, sons, contatos táteis, sabores e tudo que é percebido pelos sentidos.

    Quando nossa mente percebe algo, logo nosso psiquismo faz nascer a emoção relacionada a essa percepção. Portanto é aconselhável para nossa saúde psíquica e emocional decorar nossos ambientes com objetos que nos despertem sensações agradáveis e fortalecedoras, retirando os que despertam tristeza, confusão e outros estados indesejáveis.

    Nossos pensamentos moldam nossa vida e através da prática da meditação conquistamos a serenidade dos pensamentos, passando a colaborar para usufruirmos de uma vida mais plena.

    De forma prática faça esse exercício:

    Percorra os ambientes e verifique o que você sente em relação às coisas. Quais são as coisas que despertam algum tipo de emoção? Essas emoções são positivas ou trazem lembranças desagradáveis?

    Essa atividade demonstra que no ambiente pode ter coisas que vibram de uma forma para você que mesmo sem perceber está em seu subconsciente. Isso é mais comum do que se pensa.

    Se os objetos que você identificou te trouxerem lembranças desagradáveis, se for possível, descarte como achar melhor (venda ou doe). Se não for possível, procure transmutar essa sensação através do ritual que eu vou ensinar.

    Faça esse ritual no local:

    1. Quando estiver sozinha em casa, acenda um incenso de limpeza (limão, benjoim ou sálvia). Faça três respirações profundas e após segurar o ar por quatro segundos, expire lentamente pela boca. Escreva a lembrança em um papel com lápis e após vê-la envolvida em luz violeta, queime o papel.

    2. Verifique a possibilidade de trocar para outro ponto do ambiente ou da casa.
    Verifique a área do Baguá e harmonize o melhor possível para diminuir a influência do móvel em sua mente.

    3. No link abaixo veja como conhecer a área do Baguá, as frases adequadas para cada área e como escrevê-las para aumentar a energia positiva em sua casa.

    https://fengshuilogico.com/blog/2008/11/14/o-poder-dos-pensamentos-em-nossa-vida/

    No próximo artigo: Corpo emocional – como os ambientes podem nutrir nosso corpo emocional

    Forte abraço,

    Stela Vecchi

    Publicidadespot_img

    FAVORITAS

    Mais recentes