Política de Cookies
terça-feira, julho 16, 2024
Mais

    Planeta casa

    Casa em harmonia com os fluxos da natureza.

    Já pensou nisso?

    Nosso belo planeta, nossa casa maior, gira em torno do sol, uma estrela! A estrela mais próxima da Terra e esse giro nos traz as quatro estações do ano. Um processo maravilhoso que renova a cada primavera a vida que nos sustenta.

    Esses tempos nos trouxeram uma expansão de nossa consciência, e sem dúvida fluir junto com o ciclo das estações do ano provoca um aumento de saúde, de percepção, de bem estar.

    A nossa casa é o nosso mundo, o lugar que podemos transformar com o auxílio dessas informações associadas a uma belíssima filosofia de vida baseada na observação da natureza: o Feng Shui.

    A natureza me fascina. Eu a vejo como obra das mãos de Deus. Estudá-la, observá-la, aprofundar-me em sua sabedoria sempre me faz feliz.

    Assim, estudando esse antigo método chinês para harmonizar nossas casas com a natureza, compreendi a necessidade de adaptar essa sabedoria para nossa realidade geográfica: Feng Shui nasceu no Hemisfério Norte e seus estudos não poderia deixar de ter como referência as estações do ano.

    Somos muito influenciados em nosso dia a dia pelo clima. Isso exige de nós a escolha das roupas adequadas, a alimentação, enfim, nosso estado de espírito e nosso bem-estar é afetado pelas condições climáticas e geográficas.

    Portanto, esse estudo nascido na China precisava ser adaptado para nossas condições geográficas e atualizado pelas comprovações científicas nas áreas de conhecimento humano.

    Assim nasceu o Método Solar, o Feng Shui Lógico. A técnica-arte está descrita no meu livro Feng Shui Lógico – Método Solar, da Ícone Editora, publicado em 2004. O livro está em sua terceira edição.

    Este é o Baguá que harmoniza sua casa com a natureza. Você coloca o norte com o lado de sua casa que recebe o sol do meio-dia e esse ambiente em sua casa recebe as energias do Sucesso.

    Essas pedras estão sintonizadas com as áreas do Baguá e podem ser colocadas de acordo com o ambiente em relação ao Baguá, que é colocado no centro de sua casa:

    Lado Leste = Nascer do Sol = Família e Saúde
    Pedra: quartzo verde

    Lado Nordeste = Sol por volta das 9h30 da manhã
    Pedra: ametista

    Lado Norte = Sol do meio-dia = Sucesso
    Pedra: jaspe vermelho

    Lado Noroeste = Sol por volta das 16h00 = Relacionamentos
    Pedra: quartzo rosa

    Lado Oeste = Pôr-do-Sol = Criatividade e Crianças
    Pedra: quartzo transparente

    Lado Sudoeste = Noite (21 horas) = Amigos e Viagens
    Pedra: Hematita

    Lado Sul = Trabalho = Meia-noite
    Pedra: ônix

    Lado Sudeste = 3 horas da madrugada = Autoconhecimento e Espiritualidade
    Pedra: sodalita

    Existem muitas outras coisas para falar desse assunto que possui uma riquíssima filosofia de vida baseada na observação da natureza que nos ensina a viver melhor e mais feliz dentro de nós e de nossas casas.



    Um grande abraço,

    Stela Vecchi

    Publicidadespot_img

    FAVORITAS

    Mais recentes