Política de Cookies
quarta-feira, junho 19, 2024
Mais
    InícioColunasCasa em HarmoniaFogão: como usar o elemento fogo para atrair boas energias para casa

    Fogão: como usar o elemento fogo para atrair boas energias para casa

    Harmonizar nossa casa segundo o Método Solar de Feng Shui, o Feng Shui Lógico, nos proporciona a experiência de nos sintonizarmos com a vida telúrica e cósmica. Sentimos a harmonia de nossa casa estar ligada às direções cardeais e às estações do ano.

    O Sol é a estrela mais próxima da Terra e possui uma linguagem decifrada pelos sábios chineses através dessa sabedoria chamada Feng Shui (a pronúncia em madarim é Fung Shuei).

    Janeiro, verão, é o tempo anual do sucesso e é regido pelo elemento fogo.

    Onde se encontra o elemento fogo nas casas?

    1. Fogão

    2. Lareira

    3. Janelas que recebem a luz solar entre 9h30 e 15h30 com ênfase nas janelas que recebem o sol do meio-dia.

    4. Cores vermelha, rosa goiaba e todas as cores que encontramos no fogo: azul royal e verde esmeralda. Amarelo alaranjado.

    Cada ambiente possui um papel na composição de uma casa harmonizada. Porém alguns possuem uma maior responsabilidade por causa da complexidade de elementos que coexistem neles. Por exemplo, a cozinha.

    Ambiente responsável pela preparação dos alimentos da família, ela tem a presença da água e do fogo, que são elementos opostos, conflitantes. Portanto exige vários cuidados para gerar harmonia e bem estar.

    Pontos importantes:

    • Manter a vibração positiva em sua casa exige cuidados.
    • A cozinha também é uma parte considerada íntima e toda intimidade deve ser preservada.

      Por essa razão o fogão não deve ser visto da porta de entrada. O fogão não deve ser colocado muito perto de uma janela e deve ter portanto uma retaguarda (parede) que o proteja do vento e ajude o fogo a atingir sua plenitude.

      Hoje as cozinhas, em geral, são muito pequenas. Priorize fazer as refeições na sala de jantar e evite refeições às pressas, que são as causas do desconforto digestivo. Isso afeta inclusive o campo emocional: a autoestima necessita de rituais diários para a higiene, a alimentação e o sono.

      Quando for comprar a mesa tire as medidas do ambiente em que ela irá ficar e certifique-se que o tamanho é compatível.

      Mesas retangulares ou quadradas sem pontas agudas (quinas chanfradas ou arredondadas são as melhores) geralmente podem ser melhor aproveitáveis no quesito conforto que as mesas redondas. As ovaladas também são bem vindas.

      A escolha da mesa de refeições com tamanho compatível com o ambiente é importantíssima: sentarmos com conforto nos ajuda a apreciar melhor a refeição e também aumenta o nosso bem estar.

      A mesa e as cadeiras devem ser colocadas de uma forma que se permita a circulação das pessoas para sentarem-se e levantarem-se com tranquilidade.

    Lembre-se: “O verdadeiro sucesso é a realização de nossa essência”.

    Neste post, mais sobre a importância do fogão em sua casa:

    https://fengshuilogico.com/blog/2011/09/01/feng-shui-cozinha/

    Em 2024 seguiremos juntos conectando nossas vidas através da aplicação do Método Solar, Feng Shui Lógico, ao ciclo das estações do ano e dos elementos da natureza.

    Com minhas saudações de luz, harmonia e prosperidade,

    Stela Vecchi


    Publicidadespot_img

    FAVORITAS

    Mais recentes