Política de Cookies
quarta-feira, abril 24, 2024
Mais
    InícioColunasCasa em HarmoniaAs 4 bases da felicidade - parte 4

    As 4 bases da felicidade – parte 4

    Parte 4: o corpo espiritual e como o Feng Shui Lógico pode ajudar a cultivar a espiritualidade

    Olá queridos,

    Neste artigo eu finalizo as quatro Bases da Harmonia, desenvolvidos nos artigos anteriores.

    Corpo, espírito e a habitação

    O corpo é o instrumento para a manifestação do espírito. Um corpo bem cuidado reflete melhor o espírito que o habita.

    Porém, o excesso de preocupação com o corpo pode revelar apenas um espírito débil, que ainda não aprendeu essa verdade fundamental. Equilíbrio é a chave entre os dois mundos.

    Se você dedicou sua vida à vida espiritual, sem descuidar-se da material, este é um grande momento. Você já pode viver em níveis mais confortáveis nesta vida.

    O maior sinal é a tranquilidade dos pensamentos, uma serenidade fruto da confiança que você adquiriu no decorrer de sua vida. Essa confiança pode ter se dado através de várias experiências que fazem sentido muitas vezes apenas para você mesmo(a).

    Como o Feng Shui Lógico pode nos ajudar a cultivar nossa espiritualidade?

    Uma nova espiritualidade está no ar. Fazemos parte de um Todo Maior e vivemos um momento de interligação, sacudindo as ilusões e nos colocando no caminho da luz.

    Espiritualidade é harmonia, é luz, é amor.

    Em plena Idade Média, o grande poeta Dante Alighieri nos ensina: “O Amor move o sol e as estrelas”.

    O que o Feng Shui Lógico tem a ver com isso?

    Com as suas técnicas, ele nos proporciona equilíbrio e harmonia com as forças naturais que sustentam nossas vidas.

    Assim na Terra como no céu: os habitantes da Terra vivendo em harmonia com o sol e as estrelas.

    Essa para mim é a parte que mais me encanta no Feng Shui. Na antiga China, ele nasceu da profunda observação da natureza e como aumentar a saúde e a alegria de viver, em como curar ou superar dificuldades com as suas técnicas de equilíbrio.

    Possui uma consistente filosofia de vida que nos ensina a ver a vida sob novos pontos de vista: do ponto de vista da Mãe Natureza e do Irmão Sol.

    Quando associamos os conceitos de equilíbrio que os sábios chineses Lao Tsé e Kung Fu Tzu (Confúcio) nos legaram e associamos às leis do amor trazidas por Jesus, encontramos uma espiritualidade sadia e prática, que nos eleva a novos patamares de consciência.

    Pessoa / Terra / Céu

    Uma de suas premissas é harmonizar a pessoa humana através de sua casa ao local geográfico (e circunstancial) em que mora. Em sintonia com os ciclos das estações do ano gerada pelo movimento da Terra em torno do sol, a nossa estrela mais próxima.

    Quando você alinha sua casa (e você) com o sol e os oito ventos primordiais você cria a ligação com as forças que regem a vida e sente o pertencimento que nos recarrega e refaz nossas forças.

    Essa é a maior importância do Feng Shui Lógico: ao conscientizar você de como sua residência é alimentada pela luz solar, você pode também harmonizar sua vida com a vida do sol e receber com mais abundância sua luz. A luz alimenta nossos quatro corpos: nosso corpo físico, nossos pensamentos (corpo mental), nossas emoções (corpo astral) e nosso espírito.

    A cada hora do dia a posição do planeta Terra em relação ao sol favorece áreas que os sábios chineses nos revelaram seus significados.

    Assim, o ambiente que recebe o nascer do sol favorece a saúde física e familiar; o ambiente que recebe o sol do meio-dia o sucesso de seus empreendimentos. O ambiente que recebe o sol das 16 horas, os relacionamentos e assim por diante. Essa aplicação se faz sempre a partir do centro de sua casa.

    Baguá adaptado para o ciclo das estações do ano do Hemisfério Sul que você aplica no centro da planta baixa de sua casa:

    Aprendemos assim a viver na Terra a harmonia do céu porque compreendemos que o Criador também está em sua obra: a natureza.

    Amar é conhecer e o Feng Shui nos ensina a conhecer a natureza e seus símbolos. Ele enriquece nossa visão de mundo e nos coloca no Caminho da Beleza, nos passos do glorioso Irmão Sol.

    Que a paz, fruto de um coração sem medo, manso e forte, esteja sempre em seu coração.

    Nesse vídeo, faça comigo essa meditação:

    Essa oração atribuída aos índios norte-americanos nos ajuda a meditar no mistério da vida humana:

    Toda a força do grande Espírito Criador!

    Grande mistério!

    Ensina-me a confiar em meu coração,
    Em minha mente,
    Em minha intuição,

    Em minha sabedoria interna,
    Nos sentidos do meu corpo
    Nas bênçãos do meu espírito

    Ensina-me a confiar nessas coisas
    Para que eu possa entrar em meu espaço sagrado
    E amar muito além do medo
    E assim caminhar na beleza
    Com o passo do glorioso Sol.

    Essa técnica denominada Feng Shui Lógico criou o Método Solar e está explicada no livro Feng Shui Lógico, da Ícone Editora, de 2004.

    Clique aqui para baixar gratuitamente o livro O Caminho da Sabedoria, de Stela Vecchi, publicado pela editora Edicon.

    Viva o SOL, a LUA e o nosso amado planeta TERRA!!!

    Stela Vecchi

    Publicidadespot_img

    FAVORITAS

    Mais recentes