Política de Cookies
quarta-feira, junho 19, 2024
Mais
    InícioColunasAromas e SaboresLembrancinhas comestíveis para o Chá de Panela

    Lembrancinhas comestíveis para o Chá de Panela

    O Chá de Cozinha ou de Panela é uma tradição do brasileiro antes há muitos anos e tem casais que não abrem mão dele.

    A festa costuma ser organizada pelas madrinhas e acontece cerca de um mês antes do casamento. É um momento divertido, de descontração dos noivos e seus convidados. Não há necessidade de que todos os convidados do casamento sejam também convidados para o Chá de Cozinha. Normalmente é um evento mais intimista, em que as pessoas levam presentes simples relacionados a cozinha para os noivos, ajudando-os assim, a compor os utensílios da casa nova.

    Como em qualquer reunião, os comes e bebes devem estar presentes. Salgadinhos, docinhos e bolos costumam fazer parte do cardápio. Além do que é fornecido para o momento, é costume entregar uma lembrancinha aos convidados como um agradecimento por terem comparecido. Essas lembrancinhas são diversas. Há uma infinidade de opções. 

    Escolher as tais lembrancinhas não precisa ser uma tarefa árdua. É preciso pensar nas preferências dos noivos. Tem quem prefira algo material, que irá durar por meses ou anos, tem quem prefira algo comestível, que poderá levar os convidados ao delírio com os sabores oferecidos. Depois dessa decisão aí o dilema vira outro: decidir se será algo comprado ou algo do tipo “faça você mesmo” feito pela própria noiva, muitas vezes com auxílio da família ou amigas, irá fazer.

    Tem sido bastante comum a escolha de lembrancinhas comestíveis, pois, na maioria das vezes, acabam sendo a preferência de muitos convidados por serem mais úteis do que algumas opções materiais. 

    São muitas as opções para esse tipo de lembrancinhas para um Chá de Panela. Elas vão desde caixinhas com docinhos até doces mais elaborados. Tudo pode ser personalizado com as cores desejadas pelos noivos, nomes ou até com um tema escolhido. Sim, já faz um tempo que tem sido comum vermos Chás de Panela com um determinado tema, mas isso é assunto para depois. 

    Uma ideia que foge um pouco do mais comum são os potinhos de geleia. Eles podem ser comprados e depois personalizados ou também pode ser bem caseiro. Como? A geleia pode ser feita em casa e não é nada difícil. 

    A ideia é juntar ou até mesmo comprar aqueles potinhos de sopinha ou papinha para bebês, fazer a higienização correta e preencher com a geleia de sua preferência. As tampinhas podem ser revestidas com um tecido bonito e amarrado com fio de juta.

    É claro que para facilitar para vocês, a receita da geleia de morango está aqui embaixo. Você pode fazer pequenas adaptações de acordo com o seu gosto. Algumas pessoas preferem mais doce e acrescentam mais açúcar.

    Geleia de morango

    Ingredientes

    450 gramas de morango

    1 xícara de açúcar 

    Suco de 1/2 limão 

    Modo de preparo

    Lave bem os morangos e retire as folhinhas. Em uma panela junte todos os ingredientes e leve a fogo baixo mexendo de vez em quando até que se torne uma calda grossa. O preparo lava cerca de 20 a 30 minutos. Você pode passar a espátula no meio e se não voltar, está no ponto. Caso prefira os morangos menores, é só cortá-los ao meio. 

    O limão não é apenas para trazer acidez como muitos pensam. Ele é usado também para a textura da geleia, pois contém a pectina, uma substância que deixa ela mais firme.

    Além das geleias, os mesmos potinhos podem ser usados para colocar outros doces como brigadeiro de colher, palha italiana ou brownie cortados em cubinhos pequenos. 

    São diversas as opções para agradecer àqueles que estiveram presentes em sua festa. É só pensar nas preferências do casal e usar a imaginação para fazer algo bonito e saboroso.

    Nathália Albuquerque

    Publicidadespot_img

    FAVORITAS

    Mais recentes