Política de Cookies
quinta-feira, maio 30, 2024
Mais
    InícioColunasAromas e SaboresUm brinde ao amor: 6 drinks para casamento

    Um brinde ao amor: 6 drinks para casamento

    Então chegou o grande dia! O dia do casamento é um momento muito especial para os noivos, principalmente, mas também para os convidados que estão ali para compartilhar desse momento de felicidade de seus amigos ou familiares.

    Em uma festa de casamento tudo é muito especial, desde o brilho das luzes até as músicas e o cardápio. 

    Se você está pensando que o cardápio envolve apenas as comidas, está muito enganado. Tudo deve ser pensado para que harmonize bem e torne o momento ainda mais gostoso.

    As bebidas também fazem parte do cardápio de um evento e elas podem variar entre as alcoólicas e não alcoólicas. De fato, sabemos que os mais comuns e que não podem faltar são as bebidas não alcoólicas (como água, sucos e refrigerantes), porém, em muitas celebrações a bebida alcoólica entra no cardápio e muitos noivos querem algo a mais que a tradicional cerveja.

    Aí é que entram os drinks queridinhos de muitos e que possuem diversas opções. Vale ressaltar que, apesar de lembrarmos dos drinks quando falamos de bebidas alcoólicas, eles também podem estar presentes em versões não alcoólicas. Eles conquistam aqueles que não bebem e até mesmo crianças que se encantam pelas cores, frutas e o sabor mais docinho de alguns.

    As opções de drinks são as mais variadas e você pode optar por gosto pessoal, por uma suposição de preferência da maioria dos convidados ou até mesmo com o que mais se adapta ao estilo de festa.

    Então para que você não fique tão perdido na hora de escolher os drinks que farão parte desse momento tão especial, vou deixar aqui algumas sugestões: do mais clássicos até os mais sofisticados.

    Caipirinha ou Caipivodka

    A caipirinha é um clássico brasileiro. Tradicionalmente ela é feita com cachaça, açúcar, gelo e limão, porém, é uma bebida que pode ser adaptada e cai muito bem com diversas outras frutas como morango, kiwi, maracujá, abacaxi, tangerina. Além das frutas, é possível trocar a cachaça pela vodka, fazendo o que chamamos de Caipivodka.

    Mimosa 

    Esse é um drink que eu, particularmente, acho uma delícia. Ele é feito com champanhe ou espumante e suco de laranja. Traz refrescância, simplicidade e ao mesmo tempo elegância. 

    Dry Martini

    O Dry Martini já chama atenção pelo nome bem forte que já traz um ar refinado e de elegância. Feito com gim, vermute seco, gelo e cascas de limão siciliano para perfumar e uma azeitona como decoração.

    Clericot 

    Esse é um drink que normalmente já conquista a todos visualmente. Bastante refrescante, ele é feito com vinho branco, água com gás ou soda, licor de laranja, açúcar, gelo e frutas coloridas picadas que deixam o copo ou a jarra com um visual lindo.

    Coquetel

    Está aí um drink que pode ser feito na versão com ou sem álcool. É um dos mais requisitados em casamento e a base é a fruta, normalmente o morango, leite condensado e vodka, quando solicitado com álcool ou refrigerante na versão não alcoólica.

    Soda Italiana

    Outra opção não alcoólica e mais parecida com um refrigerante, mas considerada por muitos um drink não alcoólico, a Soda Italiana é uma bebida que também traz uma beleza pelas bolinhas de gás e as cores dos xaropes. Ela é feita com água com gás ou soda, xarope de frutas como maçã verde, morango, frutas vermelhas, entre outros, e pedras de gelo.

    Além das opções citadas, a carta de drinks que pode estar presente em um casamento é bastante extensa. Drinks com gin e tônica, com ou sem xaropes, também caíram no gosto popular e podem combinar bastante com o evento. Outras opções são: o famoso Mojito, Piña Colada, Sex On The Beach, Margarita e muitos outros. É só pensar em qual melhor se encaixa no gosto dos noivos e no evento que será oferecido.

    Nathália Albuquerque

    Publicidadespot_img

    FAVORITAS

    Mais recentes