Política de Cookies
quinta-feira, maio 30, 2024
Mais
    InícioColunasAromas e SaboresDicas de cardápio para o Chá de Panela

    Dicas de cardápio para o Chá de Panela

    Como planejar um cardápio para unir sabores e arrancar sorrisos?

    Organizar um casamento não é uma tarefa fácil. Diga-se de passagem que também não é das mais econômicas. Pelo contrário. Dependendo da recepção que se faça, os custos podem ser enormes. Além dos gastos com a festa dos sonhos para comemorar a data tão especial, um casamento normalmente significa mudança. Mudança de vida e de casa, ou seja, junto com o casamento a organização de um novo lar para o casal.

    Para amenizar esses custos muitos casais contam com pequenos eventos que, além de reunir pessoas mais chegadas em um momento divertido e descontraído, também resulta em pequenos presentes, que no final, fazem uma economia enorme no orçamento.

    Uma tradição no Brasil é o Chá de Panela, em que, normalmente, amigas das noivas e familiares a presenteiam com utensílios para a casa e a cozinha. 

    Os Chás de Panela variam de acordo com a criatividade e o gosto da noiva. Alguns com músicas, outros com brincadeiras, outros com um pouco de tudo. Apesar do propósito do Chá de Panela ser a arrecadação de presentes para o novo lar dos noivos, não pode mesmo faltarem as comidinhas, como em qualquer reunião. É aí que muitas pessoas quebram a cabeça. O que servir em um evento desses? Devo contratar buffet ou petiscos mais simples são suficientes? 

    A verdade é que contratar um buffet pode (e vai) tornar o seu evento bem mais caro e talvez possa até não compensar realizar o evento. A não ser que a sua intenção seja mais a reunião e diversão com a família e amigas mais chegadas.

    O que servir para as convidadas? O cardápio de um Chá de Panela pode ser mais simples do que se imagina. Comidinhas fáceis para beliscar são ideais e costumam fazer sucesso.

    Salgadinhos caem bem em qualquer ocasião. Você pode optar por comprar congelado e fritar na hora ou para facilitar ainda mais, comprar frito. Outra opção são canapés que podem ser feitos em casa mesmo. Uma tábua de frios e queijos também ajuda a embelezar a mesa, além de ser uma opção superprática. Torradinhas com pastinhas também são opções práticas e gostosas. Há ainda aqueles que não dispensam a tradicional torta salgada que pra muitos, está ultrapassada, mas que na verdade todo mundo adora.

    É claro que não podemos esquecer dos doces. Você pode até optar por doces mais elaborados mas o bolo bonito e os tradicionais brigadeiro e beijinho nunca saem de moda e irão agradar a todos. Mini brownies também são uma ótima escolha para ser distribuída como lembrancinhas do evento, além de completar as opções de doces.

    As bebidas também são importantes, afinal, ninguém vai querer comer a seco. Assim como todo o cardápio, simplicidade e praticidade também entram aqui. Água, sucos e refrigerantes são os principais. Não há necessidade de bebidas alcoólicas, já que nessa reunião o objetivo é outro – a não ser que você faça questão disso, mas lembre-se que aumentará os custos do evento. A bebida alcoólica que se encaixa bem é o espumante, pois pode ser usado para um brinde à noiva.

    Pra finalizar, dependendo do horário do chá, uma ideia é colocar uma mesinha na saída do local do evento ou ao lado da mesa de doces com um chazinho e um café.

    Claro que o cardápio de um Chá de Panela vai depender do gosto e do objetivo da noiva, mas não somente. Com toda a correria do dia a dia dos noivos e mais a organização do casamento, muitas vezes a praticidade se faz necessária, mas nem por isso o evento deixará de ser um momento gostoso e especial para a noiva e suas convidadas.

    Nathália Albuquerque

    Publicidadespot_img

    FAVORITAS

    Mais recentes