Política de Cookies
quinta-feira, maio 30, 2024
Mais
    InícioColunasAromas e SaboresO cardápio ideal para o micro wedding

    O cardápio ideal para o micro wedding

    O casamento é a realização de um sonho a dois. Todos os detalhes são importantíssimos para que o momento seja tão especial quanto se deseja e é claro que tudo precisa ser pensado de acordo com os gostos e personalidades dos noivos. Falando assim parece até fácil né? São tantos detalhes que no final vira uma loucura. É por isso que eu vim aqui escrever mais um pouco para que vocês possam ter uma luz.

    A festa de casamento ainda é um sonho de muitos noivos. Ela pode ser tradicional, com muitos detalhes, muitos convidados, mas a cada dia mais muitos casais estão optando por celebrações menores do tipo micro wedding. O que seria isso? É um casamento para um número reduzido de pessoas, normalmente entre 20 e 40. 

    Com essa quantidade de convidados o micro wedding acaba sendo um evento mais intimista, pois apenas familiares e amigos mais próximos costumam ser convidados. Muitas vezes até os familiares são apenas os que possuem mais convívio com o casal. Sabe aquele primo de terceiro grau que nunca te liga mas adora ser convidado para um evento? No micro wedding ele provavelmente não fará parte da lista.

    Porém nem tudo é tão simples. Mesmo que o micro wedding seja uma celebração menor, ainda assim há muito o que se pensar e preparar. É preciso verificar o orçamento e estilo dos noivos, local que esteja dentro daquele orçamento programado, decoração, além, é claro, pensar no buffet, que pode ser um dos maiores custos.

    O cardápio pode variar de acordo com o estilo de festa escolhido pelo casal e deve se basear em preferências pessoais tanto dos noivos como dos convidados.

    Uma das opções bem comum tem sido as celebrações no final da manhã, sendo assim, a recepção acaba sendo no horário do almoço. O que servir nesse almoço?

    Caso a escolha seja uma comemoração mais tradicional, formal, a dica é você optar por servir um menu completo seguindo etapas como entrada, principal e sobremesa, além das bebidas. As opções podem ser bem variadas, mas um cardápio gostoso e elegante, com pratos bem apresentados, pode levar o almoço a outro nível. 

    Bruschetas, saladas e canapés são sempre ótimas opções de entrada. Se você quiser ousar nos sabores, a combinação de camarão, uva verde e cream cheese é de surpreender. 

    Como prato principal os frutos do mar sempre chamam atenção, porém, é importante lembrar que muitas pessoas são alérgicas, por isso é ideal que se tenha mais de uma opção de menu. Carnes, frangos ou risotos não costumam ter erro e sempre agradam aos convidados. Eles podem ser preparados de formas variadas e servidas com infinitas combinações de acompanhamentos. Alguns exemplos são medalhão de filé mignon com o tradicional arroz a piamontese e peito de frango ao molho de ervas. Pode ser interessante também adicionar opções vegetarianas como um risoto de alhó poró ou lasanha de berinjela. 

    Já as sobremesas devem complementar as etapas anteriores e serem elegantes, mas também saborosas. O amado chocolate pode em versão de mousse em copinhos. O tiramissu e o creme brûlée são clássicos que sempre agradam aos convidados. Se preferir você pode inovar, trazendo cores e sabores à mesa. Uma panacota servida com geléia de frutas em uma taça bem bonita traz elegância. A Pavlova com frutas vermelhas ou um mix de frutas coloridas também são opções de sobremesas gostosas e que chamam bastante a atenção pelo visual.

    São diversas as opções, mas antes de decidir o cardápio, analise diversos pontos que podem impactar para a escolha do cardápio como estilo, orçamento e o local em que será servido. Tente sempre levar como base as preferências dos noivos.

    Nathália Albuquerque

    Publicidadespot_img

    FAVORITAS

    Mais recentes