Seja para enfeitar o bolo de casamento, ser entregue como lembrancinha aos convidados ou para presentear os padrinhos e amigos na entrega do convite da cerimônia, os bonecos de papel dos noivos feito de forma personalizada agrada devido à delicadeza dos detalhes.
A designer Geovana Tiscoscki, de apenas 21 anos, monta bonecos de papel personalizados de acordo com as características do casal.
“Desde que conheci o toy art quis fazer um. Como já tinha alguma habilidade com papel e desenho, juntei as duas coisas como passatempo. Hoje me dedico exclusivamente à criação e produção dos paper toys personalizados”, explicou.
Antes de montar os bonecos, Geovana envia uma ficha para os noivos preencherem. Nela, eles descrevem exatamente como desejam os desenhos, desde a cor dos olhos e do cabelo até os detalhes do vestido, terno, buquê e véu.
Com base nas informações e nas fotos enviadas, a designer monta os personagens.
“Dentre os materiais usados estão o papel e alguns detalhes especiais, como strass, miçangas e linhas”, contou ela.
O casal de noivos feitos em paper toy custa em média R$60 e a encomenda deve ser feita com no mínimo 60 dias de antecedência.
Até as crianças entraram na brincadeira e ganharam bonequinhos de papel. A designer Denise Brandt já criou roupinhas de papel iguais às das daminhas e dos pajens para a noiva presentear as crianças. A noiva presenteou os pequenos com bonecos e bonecas de papel e suas roupinhas, para eles recortarem e brincarem.
Os bonecos de papel da Geovana são diferentes dos produzidos pela Denise. Os bonecos da Geovana são feitos em 3D e já estão prontos para enfeitar o bolo ou presentear os convidados.
Já os bonequinhos da Denise são opacos e possuem várias roupinhas feitas para recortar e montar.
Dois estilos diferentes de trabalhar com os bonecos de papel, porém, uma maneira divertida de encantar crianças e adultos na festa de casamento.
*Matéria escrita por Vanessa Guimarães
Serviços:
Geovana Tiscoscki
Denise Brandt
Desenho Bom