Hoje vamos falar de uma flor que pra mim é o grande coringa numa decoração. Delicada e harmoniosa com qualquer outra flor: a Gipsófila, também conhecida como Mosquitinho.
Essa flor pode ser usada desde as decorações mais luxuosas e elaboradas até as mais rústicas e simples, incluindo os buquês e as grinaldas das noivas e daminhas. Ela sempre acertará, não há erro no uso dessa flor tão peculiar.
É por isso que eu a chamo de grande coringa da decoração. Está em dúvida de alguma flor como base de sua decoração? Use a gipsófila que você não irá se arrepender. O acerto é de cem por cento.
Claro que existem questões que toda flor requer: cuidado. Apesar de ser uma flor que você encontra o ano inteiro, existe a época em que ela estará em baixa devido à florada. Nada que impeça de você fazer toda a decoração com ela, basta se programar e combinar com o decorador de fazer a encomenda com antecedência com o seu fornecedor.
No manuseio da flor também é preciso de um pouco de atenção. Aconselho o uso de luvas, pois o contato ácido do suor das mãos nas flores a escurecem (problema que acontece com as flores brancas e claras).
Mantenha as gipsófilas numa temperatura amena. Se for usá-las em um ambiente aberto, como por exemplo na nave da cerimônia, coloque os arranjos no último momento do deadline, principalmente se estiver um sol intenso (qualquer flor queima com sol muito intenso, quanto mais as claras).
Tenha esse cuidado inerente a qualquer decoração floral.
Essa é uma das flores mais fáceis de se trabalhar e o efeito sempre será surpreendente!
E aí? Você assim como eu também é fã dos mosquitinhos? Ops, gipsófilas.
Janete Pimenta
Pepper Decoração
Créditos das fotos:
Divulgação/ Maria Maria
Ale Borges
Danilo Siqueira
Leo Patroni
Patrícia Andrade
Patrícia Figueira