Um mundo novo surge a partir da harmonia que criamos em nossa casa!
O mundo atual pede uma nova ordem, um novo patamar de compreensão para que possamos encontrar nosso equilíbrio diante de tantas mudanças no comportamento humano, social e familiar.
Talvez a resposta esteja nesse método prático que coloca nossa vida nessa compreensão de que fazemos parte de um Todo Maior: da vida do sistema solar e do Universo que o contém.
Você já ouviu falar de Feng Shui?
Há milênios atrás, na velha China, surge uma nova forma de entender a vida.
Uma filosofia riquíssima baseada na observação da natureza e no estudo de como a energia de cada elemento contribui para nossa vida existir.
O mais interessante é nos ensinar a fazer isso de uma forma muito prática: conhecendo as direções cardeais de nossa casa e cocriando ambientes plenos de acordo com as características de cada um dos oito ventos e de suas propriedades.
O Feng Shui compreende a importância que a natureza tem para a vida humana e como podemos nos relacionar com ela e atrair para nossa vida mais saúde e bem-estar.
Decifrando a linguagem das direções cardeais e da simbologia, nos reconecta com sol e a natureza. Todas as áreas da casa assumem a importância de cada área do Ba-guá para nossas vidas. Aprendemos que uma lavanderia que está a Noroeste, por exemplo, é de vital importância para o encontro de nosso equilíbrio emocional, já que ocupa a área que corresponde a Relacionamentos em nossa vida.
Assim sabemos que o equilíbrio entre os cinco Elementos (Fogo, Terra, Metal, Água, Madeira) produz harmonia e que móveis bem posicionados facilitam a circulação no ambiente e também a sensação de leveza e espaço, que nos descansa e recarrega nossas energias.
Ao analisar o quarto segundo suas orientações e técnicas, logo diagnosticamos o que falta ou o que existe em excesso – muitas vezes sem custo algum ou com soluções de baixo-custo (uma cor introduzida através de um tapete ou almofada pode fazer diferença).
Desenvolver uma linguagem baseada na percepção de como as formas, os móveis e objetos de decoração influem em nosso ânimo e disposição.
Feng Shui pode e deve ser associado à astrologia para atingir seus mais altos níveis de harmonia e equilíbrio porque nos conscientiza que cada ser humano é único, não existem duas pessoas iguais. A chave da harmonia passa por essa compreensão.
Quando me aprofundei nessa sabedoria eu percebi uma coisa muito importante: nós, habitantes do hemisfério sul, temos que adaptar essa técnica para nossa realidade geográfica. Assim nasceu o Feng Shui Lógico, que utiliza o Método Solar para criar a harmonia entre você, sua casa e a vida celeste que os envolve.
A filosofia de Confúcio é uma das bases do Feng Shui.
Um dia, Confúcio disse aos seus discípulos:
– Estou pensando em desistir de falar.
Tzu-Kung disse:
– Se o senhor não falar, como nós, seus discípulos, poderemos transmitir seus ensinamentos?
O Mestre disse:
– Olhem para o céu, ele nada diz. E, no entanto, quatro estações se sucedem e centenas de criaturas continuam a nascer. Aprendam a olhar para o céu: ele nos ensina na observação e no silêncio.
(Texto baseado em “Os analectos”, de Confúcio.)
Entre na harmonia celeste: pratique Feng Shui Lógico.
Forte abraço,
Stela Vecchi