Política de Cookies
quinta-feira, novembro 21, 2024
Mais
    InícioColunasCasa em HarmoniaPrós e contras de dormir em quartos separados

    Prós e contras de dormir em quartos separados

    Cada vez mais casais optam por dormir em quartos separados. As razões podem ser várias: rotinas diferentes de trabalho, hábitos diferentes antes de dormir (um gosta de ler e o outro não), um dos cônjuges ronca e o outro não consegue dormir e etc.

    Analisando racionalmente, tanto dormir no mesmo quarto como em quartos separados exige cuidados para manter a chama do amor acesa.

    Um dos motivos de se casar é gostar de companhia e quando o casal fica muito distante emocionalmente, tendo conversas apenas práticas sobre o dia a dia, mesmo casado, pode se sentir sozinho. É algo que irá produzir muitas queixas difíceis de serem superadas, dormindo no mesmo quarto ou não.

    A regra de ouro do casamento que alimenta nosso corpo emocional é: continuem interessados um no outro. Ajudem-se sempre que possível. Demonstrem o quanto um é importante para o outro.

    A segunda regra, muito importante também, é: exigência demais pode trazer cansaço. Procurem ser espontâneos e demonstrar afeto nas palavras. O tom de voz denota tanta coisa! Desenvolvam a gentileza, porém, sem suscetibilidades. Não leve a mal coisas que o outro sequer percebeu que disse ou olhou.

    Jamais abra as intimidades que só vocês dois conhecem para ninguém. Como um bouquet de flores, a intimidade precisa ser mantida em uma caixa fechada para que o perfume se conserve.

    Preserve a sete chaves suas confidências. Agindo assim, o casamento pode se tornar cada vez melhor.

    O conhecimento das personalidades de cada um, o saudável respeito às diferenças, o saber estar juntos e também respeitar a privacidade quando precisamos dela, são elementos fundamentais.

    O casamento que deu certo é aquele que realizou o amálgama, onde cada um se sente profundamente aceito no respeito às diferenças. A definição de amálgama é a fusão perfeita de coisas ou pessoas distintas que formam um todo indissolúvel e harmônico.

    Esse é o grande aprendizado e quanto mais diferentes, maior o crescimento de suas almas e maior a plenitude alcançada.

    Um bom casamento com essas características e cuidados será como um bom vinho: quanto mais antigo, melhor.

    Homem e Mulher em Harmonia



    Forte abraço,
    Stela Vecchi

    Publicidadespot_img

    FAVORITAS

    Mais recentes