Disfarçar os pontos fracos e enaltecer os pontos fortes do corpo deixa a mulher ainda mais bonita e sensual. Para escolher a lingerie certa é preciso observar a tonalidade da pele, o tipo de corpo e o estilo da noiva. Aprender a escolher a lingerie certa depende do conhecimento sobre o próprio corpo para arrasar na lua de mel.
O que você encontra nesta matéria
Segundo a estilista Maria Zeli, a moda se preocupa com as diferenças de corpo das mulheres. Através de uma análise, na opinião dela, conclui-se que é mais vantagem comprar peças avulsas para compor o guarda-roupa, porque assim, combinadas entre si, aumentam o número de opções de look, o que é uma vantagem.
“Toda mulher pode ser elegante e chique, mesmo que tenha alguma desvantagem em algum ponto do seu corpo. Para isso é preciso que ela se estude e descubra em qual biotipo se enquadra e coloque em prática as dicas para cada perfil. Tudo isso levando em conta o seu estilo de look, nunca deixando-o de lado”, aconselhou.
Quando o assunto é alar moda, tendência e diferenças de pele, nem sempre qualquer cor combina em uma produção de roupa íntima. Confira as dicas dos profissionais da Lycra e escolha uma lingerie que combine com você.
Tons de pele
Morena
Para as peles morenas, os tons azuis, azuis violetados, violetas e laranjas. Para as pessoas com esse tom de pele, cores claras são bem-vindas, apenas deve-se tomar cuidado com a transparência. Tons pastéis também caem muito bem, como os rosados e hortênsia. Corra da família da areia e dos beges.
Pele negra
Abuse dos azuis em tonalidades mais claras, todos, inclusive os violetados, de estampas com amarelo e do laranja. Pode usar também os tons pastéis, cuidando do aspecto transparência. Evite as peças muito escuras, como marrons, azuis escuros ou pretos.
Branca
Para a pele branca, o ideal são as tonalidades escuras, como azul escuro, marinho, petróleo, carbono ou tonalidades fortes, como vermelho, vinho, marrom e laranja. No caso de estampa, dê preferência aos fundos escuros, caso a estampa tenha uma cor clara e uma escura em sua composição. Evite os tons pastéis.
Pele amarela
Para as orientais ou pessoas que tenham essa tonalidade de pele, os tons escuros caem muito bem, como azuis, azuis violetados, pretos e avermelhados. Evite os tons claros, sobretudo os que caminham para o amarelo. Em caso de estampas, dê preferência àquelas em que predomina o fundo escuro e evite também que a composição seja com amarelo.
Pele branca de cabelos ruivos
Esse tipo de pele vai muito bem com as famílias dos vermelhos e com o vinho, preto, azul-marinho, petróleo e carbono. Fuja dos tons claros e dos tons pastéis, como fundo de estampa. Evite também a família dos alaranjados e marrons.
Tipos de corpo
Pera
Ampulheta
Retângulo
Triângulo invertido
Oval
*Matéria escrita por Vanessa Guimarães
Serviços:
Maria Zeli
(11) 5542-1757 e 5533-5578