O vestido de noiva longo permanece tradicional nos casamentos e é o mais escolhido pela protagonista da cerimônia. Branco, off white, rosa, azul e até dourado. Seja nas mais variadas cores, texturas e com a aplicação de detalhes delicados ou sofisticados, os diferentes modelos de vestidos atendem a todos os estilos de noivas.
O que você encontra nesta matéria
“Quem têm planos de casar-se no verão, deve escolher o modelo do vestido com antecedência”, alertou o estilista especializado em noivas, Edson Eddel.
Dicas para escolher o vestido
A escolha do vestido da noiva é um momento romântico e especial, que não deve se tornar motivo de futuras surpresas. Na opinião da estilista Paola Elide, antes de escolher um vestido a noiva deve provar diversos modelos, pois, nem sempre aquele tão sonhado, será o que vai favorecer a sua silhueta.
“Noivas não têm idade e não tem um padrão de tipo físico, é justamente neste momento que devemos ter cuidado especial. Tenha em mente que o modelo deve favorecer sua imagem e não deve chamar atenção para as partes do corpo que não são tão belas”, explicou Paola.
Segundo a estilista, o modelo ideal deve chamar atenção para as partes mais proporcionais do corpo e deve ser de um tecido que não emagreça muito ou que engorde visualmente. Para isso, na opinião dela, um grande aliado é o espelho ou uma consultora de imagem, também chamada de personal stylist.
“Coragem! Coloque uma roupa e um sapato confortável e saia às provas. Procure muito, prove muito, tenha muitas perguntas para fazer ao seu estilista”, aconselhou ela.
Vestidos das décadas de 50 e 60
Os vestidos curtos se consolidam para a estação. Sofisticado e moderno é ideal para as noivas que querem fugir do tradicional. “Muitos dos vestidos curtos são inspirados na década de 50 e 60. As noivas que preferem usar um vestido mais tradicional para a cerimônia podem optar pelos modelos curtos para a festa”, explicou.
Segundo Eddel, os babados e pétalas se destacam nos vestidos, que prometem riqueza de detalhes. Esses elementos, feitos em tecido, acrescentam texturas e proporcionam efeitos variados. “Já foram utilizados na última temporada, mas a tendência continua. Eles tornam os vestidos mais femininos”, contou.
Texturas
O estilista enfocou que as texturas das rendas e bordados também continuam no verão. A novidade é a textura das sobreposições de tecidos, que acrescenta dimensões ao vestido e dão ares de alta costura. As aplicações apareceram com flores grandes, feitas nos vestidos, podendo ser do próprio tecido ou de outro.
Detalhes delicados
Destaque também para os laços e plumas. Os laços vêm para deixar as peças mais românticas e estão muito presentes, desde os menores e delicados até os grandes e glamorosos.
“Eles podem ser colocados em um lugar estratégico do vestido para onde se quer chamar a atenção”, disse.
Já as plumas acrescentam leveza e balanço, especialmente quando aplicado na saia. “Assim como os curtinhos são usadas pelas noivas que gostam de inovar”, falou o estilista.
Cores e flores
As cores permanecem. “O preto se afirma e está nos detalhes, como flores, faixas e bordados. As tonalidades como o rosa, verde, azul e roxo ainda aparecem.
Grande parte das noivas prefere o tradicional branco, mas as mais ousadas podem apostar sem medo nos vestidos coloridos e no vestido de noiva off white“, lembrou.
Para finalizar, o estilista mostrou que a assimetria e os vestidos de um ombro são muito usados pelas noivas no verão e completou que o clássico tomara-que-caia também permanece forte.
*Matéria escrita por Vanessa Guimarães
Serviços:
Edson Eddel Noivas
(41) 3352-5859
Sublíssima Noivas
Namour Foto e Vídeo