Para decorar uma casa com harmonia nós precisamos dos cinco elementos em equilíbrio: Fogo, Água, Terra, Metal e Madeira. Hoje vamos falar sobre o Elemento Fogo.
Você gosta de sentir a sua casa harmonizada? Então não se esqueça de fazer presente em cada ambiente os cinco elementos.
O que traz a motivação, a vitalidade e a força vital é o Fogo.
Para entender seu poder você precisa pensar que os cinco elementos são compreendidos em suas relações com a Natureza.
Assim, o Fogo está associado ao nascer do Sol, aquela luz suave, que ilumina nossos dias por volta das seis da manhã.
O ambiente de sua casa que recebe essa luz deve ter presente o elemento fogo de forma suave: detalhes onde a cor vermelha ou cores que você observa no fogo vão estar presentes.
Porque esse horário o elemento mais importante são as plantas bonitas, saudáveis, sem espinhos. Lírio-da-paz, café-de-salão, zamioculca, areca, chamadorea, maranta…
Lembrando que esse ambiente está recebendo a vitamina da Saúde e da Família.
Conforme as horas vão passando, o sol vai se tornando mais forte e seu ápice será no sol do meio-dia. Direção Norte aqui no Hemisfério Sul, devido à Linha do Equador.
Esse ambiente em sua casa recebe as vitaminas do Sucesso. De existir as cores presentes no fogo: vermelho, azul royal, laranja e verde-esmeralda. Porém o sol em excesso pode queimar. Então, a presença dele é importante, porém, se houver excesso, crie proteções com tudo: cortinas e plantas que possam amenizar o excesso de calor que ele provoca.
Logo mais, à tarde, o sol irá se pôr a Oeste. Esse sol pode ser muito forte também.
O ambiente recebe as vitaminas da Criatividade e também do desenvolvimento infantil.
Porém, devido à proximidade da noite, o elemento já estará identificado como elemento Metal. Esse ambiente deve evitar as cores do fogo e priorizar as cores pastéis na decoração.
Nesse vídeo você entenderá um pouco mais sobre as razões de harmonizar a sua residência com a natureza que nos sustenta e mantém:
Que a harmonia cósmica seja respeitada e reverenciada em nossas vidas!
Forte abraço,
Stela Vecchi