Política de Cookies
terça-feira, julho 16, 2024
Mais
    InícioColunasPhotos e GrafiasAs noivas continuam a tradição?

    As noivas continuam a tradição?

    O mês de maio é o mês das noivas ou todos os meses são das noivas?

    Para nós profissionais, convidados, noivos e noivas que participam, trabalham e fazem parte das cerimônias e festas de casamento, percebemos que todos os meses são abertos para o casamento. Chega a ser quântico, sem tempo e nem espaço, na energia e vibração do amor e da união, da comemoração para nova vida!

    Conta-se a história, tradição ou lenda que o costume do mês de maio vem desde a Roma antiga, pois era o início da primavera, época das flores, da abundância, da beleza e da renovação.

    Essa data possui algumas origens e significados interpretados de diferentes maneiras, culturas e religião que fez-se do mês de maio o mês das noivas.

    Aqui no Brasil, no catolicismo, tem um significado religioso de pureza, força para a família, pois é o mês de consagração à Maria. É nesse mês que os cristãos dedicam  seus olhares à mulher, à humildade, que com seu amor e carinho à vida, à concepção, proporcionou a transformação da vida da humanidade.

    Temos alguns significados de dia das noivas para cada mês, hoje em dia, além do clássico mês de maio.

    Noivas que escolhem o mês de janeiro para casar atraem a fidelidade, o respeito, o início.

    Noivas que escolhem o mês de fevereiro atraem o simbolismo do amor e afeto, a cumplicidade.

    Em março as noivas se casam no objetivo de purificação, abertura de caminhos, vida nova, onde são as “águas de março fechando o verão, a promessa de vida no teu coração”, música já interpretada na famosa música cantada por Elis Regina e a composição de Antonio Carlos Jobim.

    Para os casamentos em abril, a ideia das noivas é atrair a sorte, o bem estar em conjunto com uma temperatura gostosa, romântica, onde o amor está no ar.

    Maio, como falamos acima, já é o mês tradicional das noivas, trazendo felicidade e harmonia para a família.

    Junho para as noivas e noivos que sejam eternos namorados, como o poeta e diplomata do Brasil, Vinicius de Moraes, junto com Carlos Eduardo Lyra Barbosa, cantam a famosa música tão popular “Se você quer ser minha namorada, ah, que linda namorada, você poderia ser. Se quiser ser somente minha. E exatamente esta coisinha, esta coisa toda minha, que ninguém mais pode ser”.

    Julho para as noivas, para os casais, traz o coração aquecido nos casamentos do Brasil, devido a estação do ano de frio. O inverno, onde tem seu charme, sua elegância e os votos sinceros da construção de uma vida nova, próspera na saúde, no amor, na dedicação, no carinho e o compartilhar cada fase da vida juntos em união.

    As noivas de agosto consagram as evoluções, transformações, as prioridades para a qualidade de vida do casal e da família, onde juntos o casal se dispõe a estarem unidos, em cada momento da vida.

    Setembro é para as noivas que querem atrair a riqueza da alma, do amor, da beleza, da renovação, a entrada da primavera no Brasil, onde flores e cores se realçam, se abrem, com sorrisos e alegrias.

    As noivas de outubro são aquelas que querem atrair o amor e a fidelidade, com os corações e a esperança sempre abertos para o novo.

    Novembro é o mês das noivas que querem atrair a felicidade, da sequencia de festas e viagens que seguem até o final do ano e início do ano novo, onde a conciliação, a harmonia e a sabedoria fazem parte da constante rotina da vida de cada dia, para cada casal e família.

    As noivas de dezembro atraem o simbolismo do amor eterno, o brinde à vida, as comemorações, as vitórias de cada dia, na união e confraternização do casal, amigos, familiares e colegas da vida, da escola, do trabalho, de todo um conjunto de inteligência, carisma e transparência no viver todos os momentos da vida.

    Aos fotógrafos cabe a percepção de cada significado, para os noivos, onde as relações de cada convidado, faz parte do entendimento nas interligações da cerimônia e recepção do casamento. Junto com cada significado e simbolismo do mês para cada casamento entram as diversas luzes, os climas, a temperatura, o ambiente e o saber aproveitar cada momento, para que as fotos estejam adequadas às culturas, tradições e as clássicas autenticidades e diversidade de cada casal, amigos e família.

    O resultado é a recordação registrada do momento tão preparado, poderoso e ao mesmo tempo singelo de uma nova vida, com longa estrada de histórias, vivências e experiências, particularidades essas em cada noivo e noiva que se transforma em esposo e esposa, marido e mulher. Bonita transformação, vocês não concordam leitores?

    Um novo tempo com tudo novo, coração aberto e as recordações impressas nas fotografias, registradas nos vídeos, no coração e nas emoções.

    Aos leitores do Ponto dos Noivos desejo que cada mês represente um recomeço, uma transformação, para os casais, os solteiros, os noivos, os namorados, as famílias e os amigos.

    Um feliz dia a cada dia, público querido do Portal Ponto dos Noivos.

    Andreia Arbex

    Publicidadespot_img

    FAVORITAS

    Mais recentes