Política de Cookies
terça-feira, julho 16, 2024
Mais
    InícioColunasAromas e SaboresComo escolher o bolo do casamento dos sonhos

    Como escolher o bolo do casamento dos sonhos

    Uma festa de casamento é sempre pensada nos mínimos detalhes. Muitas vezes a pesquisa pelas tendências fazem parte da rotina dos noivos para decidir como querem que seja nesse dia especial.

    O bolo do casamento é um elemento essencial, assim como em qualquer festa, não é verdade? Em uma festa de casamento é o bolo que diferencia a mesa e faz com quem quem olhe de fora saiba que tipo de festa é aquela. Isso porque é muito comum vermos aqueles bolos de vários andares, brancos e com bonecos de biscuit representando o casal.

    É claro que você não precisa ficar preso ao tradicional. Esse é um momento especial e que deve ter a cara dos protagonistas da festa.

    Um bolo do casamento precisa ser gostoso, harmonioso e bonito, por isso, deve-se pensar em todos os detalhes, do sabor da massa e dos recheios à decoração.

    A massa pode ser amanteigada, de chiffon, pão de ló ou génoise. Ela pode ser saborizada ou não e os recheios possuem ainda mais variações. É possível optar por um mesmo recheio em todas as camadas ou uma combinação entre eles.

    Tem sempre aqueles bolos que não saem de moda e costumam ser queridinhos por muitos. O chocolate é um deles. Bastante comum estar presente no recheio, ele ainda pode receber frutas ou elementos crocantes como nozes.

    Se você quer fugir do comum mas ainda assim continuar dentro das tendências aqui vão mais algumas opções.

    • Red Velvet

    É um bolo que já faz bastante sucesso por sua cor avermelhada e o recheio é mais suave, ideal para quem prefere doces menos enjoativos, pois ele é feito com cream cheese. Uma ideia é acrescentar morangos, para dar um up no sabor. Cuidado: o morango é uma fruta que solta água e, por isso, azeda fácil.

    • Pistache

    Totalmente em alta, o pistache, além de saboroso, é elegante. Ele pode dar um toque especial sendo tanto em um brigadeiro ou em pedaços acompanhando o recheio. Assim como ele, amêndoas e nozes possuem seus lugares no pódio quando o assunto é elegância. Vale a pena apostar em um deles. 

    • Frutas

    Usar frutas nos recheios também é algo bastante tradicional e que não sai de moda. Combinações com abacaxi, maracujá e frutas vermelhas podem trazer sabor e quebrar um pouco do sabor mais doce do outro recheio escolhido. Uma combinação que é simplesmente sensacional é a de três leites com abacaxi.

    Lembrando que são apenas ideias. Nada aqui é regra porque tudo precisa agradar aos noivos. Talvez vocês sejam do time Ninho com Nutella e está tudo bem! 

    Vamos falar da decoração? É preciso mesmo ficar no tradicional? Claro que não! O bolo todo em branco com aquele trabalho de bico todo delicado remetendo a renda, que muitas vezes é usada no vestido da noiva, é lindo. Se você acha que não combina com seu estilo e prefere inovar, existem diversas decorações de bolos lindos.

    Mesmo os bolos temáticos são ótimas ideias. Já pensou em um casal viajante que talvez tenha até se conhecido por essa paixão, ter um bolo de casamento com tema de viagem?

    A questão aqui é abrir a mente. Naked cakes são lindos e trazem um ar mais rústico. Eles podem combinar bastante com casamentos ao ar livre. As opções de decoração são bem diversas. Você ainda pode optar por bolos florais, metalizados, com texturas ou sem. Coloque a sua personalidade nele.

    O bolo de casamento é o astro do buffet da festa. Independente do sabor escolhido, seja clássico ou não, com design tradicional, moderno ou ousado, ele chama atenção tanto visual quanto no paladar, então, capriche na escolha. 

    Nathália Albuquerque

    Publicidadespot_img

    FAVORITAS

    Mais recentes